In­ven­to­res na­ci­o­nais têm es­pa­ço na te­le­vi­são

TPA man­tém ho­je en­con­tro com cri­a­do­res cer­ti­fi­ca­dos pe­lo Mi­nis­té­rio da Ci­ên­cia e Tec­no­lo­gia

Jornal de Angola - - PARTADA -

O Mi­nis­té­rio da Ci­ên­cia e Tec­no­lo­gia es­tá a tra­ba­lhar com a Te­le­vi­são Pú­bli­ca de An­go­la (TPA) pa­ra a es­ta­ção es­ta­tal cri­ar um es­pa­ço, na sua gre­lha de pro­gra­mas, pa­ra a “con­tí­nua divulgação e va­lo­ri­za­ção” das idei­as e pro­du­tos de­sen­vol­vi­dos por in­ven­to­res e cri­a­do­res an­go­la­nos. O Mi­nis­té­rio da Ci­ên­cia e Tec­no­lo­gia anun­cia, pa­ra as 10 ho­ras de ho­je, a re­a­li­za­ção de um en­con­tro pro­mo­ci­o­nal, no au­di­tó­rio do Cen­tro Tec­no­ló­gi­co Na­ci­o­nal, en­tre os in­ven­to­res cer­ti­fi­ca­dos e re­pre­sen­tan­tes do Go­ver­no e da Te­le­vi­são Pú­bli­ca de An­go­la.

O Mi­nis­té­rio da Ci­ên­cia e Tec­no­lo­gia es­tá a tra­ba­lhar com a Te­le­vi­são Pú­bli­ca de An­go­la (TPA) pa­ra a es­ta­ção pú­bli­ca cri­ar um es­pa­ço, na sua gre­lha de pro­gra­mas, pa­ra a “con­tí­nua divulgação e va­lo­ri­za­ção” das idei­as e pro­du­tos de­sen­vol­vi­dos por in­ven­to­res e cri­a­do­res an­go­la­nos.

A in­for­ma­ção es­tá con­ti­da num do­cu­men­to do Mi­nis­té­rio da Ci­ên­cia e Tec­no­lo­gia, no qual é anun­ci­a­da, pa­ra às 10 ho­ras de ho­je, a re­a­li­za­ção de um en­con­tro, no au­di­tó­rio do Cen­tro Tec­no­ló­gi­co Na­ci­o­nal, en­tre os in­ven­to­res cer­ti­fi­ca­dos e re­pre­sen­tan­tes do Go­ver­no e da Te­le­vi­são Pú­bli­ca de An­go­la.

O pro­jec­to, acres­cen­ta o co­mu­ni­ca­do, é re­sul­tan­te da apos­ta do Exe­cu­ti­vo vol­ta­da pa­ra a cri­a­ção de con­di­ções pa­ra o sur­gi­men­to, na so­ci­e­da­de an­go­la­na, de jo­vens ta­len­tos in­ven­to­res e cri­a­do­res, mui­tos dos quais já com idei­as, pro­tó­ti­pos e pro­du­tos de­sen­vol­vi­dos e com po­ten­ci­al co­mer­ci­al.

O Mi­nis­té­rio da Ci­ên­cia e Tec­no­lo­gia dis­se acre­di­tar, no do­cu­men­to, que os tra­ba­lhos dos in­ven­to­res e cri­a­do­res an­go­la­nos po­dem ser­vir pa­ra so­lu­ci­o­nar ne­ces­si­da­des con­cre­tas da so­ci­e­da­de.

A divulgação de tra­ba­lhos de in­ven­to­res an­go­la­nos tem en­con­tra­do eco na Fei­ra In­ter­na­ci­o­nal de Idei­as, Ino­va­ção e No­vos Pro­du­tos da Ale­ma­nha, na qual An­go­la, que par­ti­ci­pa des­de 2009, já con­quis­tou mais de 40 me­da­lhas, 10 das quais na úl­ti­ma edi­ção.

PAU­LO MULAZA

A Fei­ra do In­ven­tor atrai sem­pre cen­te­nas de pes­so­as pe­la qua­li­da­de dos tra­ba­lhos ex­pos­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.