Jornal de Angola

Promotores do Brexit têm um novo líder

-

O Partido de Independên­cia do Reino Unido (UKIP), contrário à União Europeia (UE), elegeu a vice-presidente, Diane James, como nova líder para substituir Nigel Farage, um dos principais apoiantes da saída da UE.

Nigel Farage deixou o cargo depois de ajudar a obter uma vitória no referendo de Junho sobre o chamado Brexit, o referendo que aprovou a saída do Reino Unido da União Europeia.

Diane James, actual integrante do Parlamento Europeu, foi anunciada como nova líder do partido em conferênci­a anual na cidade inglesa de Bournemout­h, após votos favoráveis de 40 mil membros.

“Nós somos o movimento de mudança política do Reino Unido”, disse Diane James, prometendo garantir que o Reino Unido respeita o resultado do referendo e deixe a União Europeia.

Ex-analista de negócios, Diane James prometeu que o Governo britânico vai cumprir a vontade dos eleitores do partido, com vista ao alargament­o do comércio livre e restrições à imigração.Diane James vai herdar um partido com disputas e que luta para definir uma identidade clara após conseguir a principal meta.Um aliado próximo de Nigel Farage desertou para o Partido Conservado­r na véspera da conferênci­a. A imprensa britânica especula que o partido está a passar por debates profundos sobre o seu novo posicionam­ento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola