Ros­berg re­gres­sa ao to­po

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Ni­co Ros­berg so­mou on­tem a oi­ta­va vi­tó­ria da épo­ca, a ter­cei­ra con­se­cu­ti­va, nu­ma cor­ri­da que do­mi­nou por com­ple­to, ten­do ven­ci­do pe­la pri­mei­ra vez em Sin­ga­pu­ra, de­pois de le­var um sus­to com a apro­xi­ma­ção de Da­ni­el Ric­ci­ar­do, nas úl­ti­mas vol­tas.

O pi­lo­to da Red Bull, que tam­bém re­a­li­zou uma pro­va bas­tan­te con­sis­ten­te, nun­ca se apro­xi­mou o su­fi­ci­en­te pa­ra ten­tar ul­tra­pas­sar o ale­mão da Mer­ce­des, ape­sar de ter ter­mi­na­do a sen­si­vel­men­te meio se­gun­do de Ros­berg.

Es­te foi o quin­to pó­dio do ano pa­ra o pi­lo­to aus­tra­li­a­no, e o ter­cei­ro con­se­cu­ti­vo, com Ric­ci­ar­do a mos­trar mais uma vez que é um ex­ce­len­te ac­ti­vo pa­ra a Red Bull.

Com es­te re­sul­ta­do em Sin­ga­pu­ra, na­que­la que foi a 200ª cor­ri­da da sua car­rei­ra, Ni­co Ros­berg sal­tou pa­ra o co­man­do do cam­pe­o­na­to, por tro­ca com Lewis Ha­mil­ton, que foi ter­cei­ro, dan­do as­sim con­ti­nui­da­de à ex­ce­len­te for­ma que tem exi­bi­do após a pau­sa de Ve­rão.

Oi­to pon­tos se­pa­ram ago­ra os dois pi­lo­tos, nu­ma fa­se em que fal­tam se­te cor­ri­das pa­ra o fi­nal da épo­ca, pe­lo que a dis­pu­ta do tí­tu­lo pro­me­te aque­cer bas­tan­te. O top cin­co fi­cou com­ple­to com Ki­mi Raik­ko­nen, que ain­da che­gou a ro­dar em ter­cei­ro, mas foi ul­tra­pas­sa­do por Ha­mil­ton nas bo­xes, e Se­bas­ti­an Vet­tel, que re­a­li­zou uma boa re­cu­pe­ra­ção, após par­tir do úl­ti­mo lu­gar da gre­lha, ten­do si­do vo­ta­do pe­los fãs co­mo “Pi­lo­to do Dia”.

Max Vers­tap­pen foi sex­to, de­pois de fa­lhar o ar­ran­que, en­quan­to Fer­nan­do Alon­so ter­mi­nou em sé­ti­mo e deu mais uns pon­tos à McLa­ren-Hon­da. Me­nos sor­te te­ve o seu co­le­ga de equi­pa, Jen­son But­ton, que so­mou no­vo aban­do­no.

Ser­gio Pe­rez foi oi­ta­vo e re­pe­tiu o re­sul­ta­do al­can­ça­do na úl­ti­ma pro­va, em Mon­za, en­quan­to Da­ni­il Kvyat co­lo­cou um pon­to fi­nal a uma sé­rie de qua­tro pro­vas sem pon­tu­ar ao ser no­no. Ke­vin Mag­nus­sen, que che­gou a ro­dar no sé­ti­mo pos­to, sal­vou a hon­ra da Renault, dan­do um ma­gro pon­to à equi­pa fran­ce­sa.

A cor­ri­da co­me­çou com a de­sis­tên­cia de Ro­main Gros­je­an, ain­da na vol­ta de aque­ci­men­to, num mo­men­to em que o pi­lo­to da Ha­as F1 se pre­pa­ra­va pa­ra sair com o car­ro das bo­xes ru­mo à li­nha de par­ti­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.