Cam­po dos Man­gais aco­lhe pro­va de gol­fe

Jornal de Angola - - DESPORTO - ARMINDO PE­REI­RA |

A quinta edi­ção do tor­neio de gol­fe So­li­dá­rio acon­te­ce sábado às 7h00, no “Man­gais Eco­tu­ris­mo Golf Re­sort”, com a par­ti­ci­pa­ção de em­pre­sas par­cei­ras, jor­na­lis­tas e fi­gu­ras pú­bli­cas, nu­ma pro­mo­ção da em­pre­sa In­ter­net Tec­no­lo­gi­as de An­go­la (ITA).

Os va­lo­res ar­re­ca­da­dos vão ser­vir pa­ra re­a­bi­li­tar e re­qua­li­fi­car a Es­co­la Pri­má­ria 3077 do Ca­zen­ga, me­lho­ran­do as con­di­ções de es­tu­do de mais de mil alu­nos. Es­tá igual­men­te pre­vis­ta a edi­ção de um ma­nu­al de re­cur­sos pa­ra pes­so­as com de­fi­ci­ên­cia, nu­ma par­ce­ria com Con­se­lho Na­ci­o­nal da Pes­soa com De­fi­ci­ên­cia (CNAPED) e Mi­nis­té­rio da As­sis­tên­cia e Rein­ser­ção So­ci­al.

De acor­do com a directora de mar­ke­ting da ITA, Tâ­nia Jar­dim, a ini­ci­a­ti­va vai tam­bém per­mi­tir a iden­ti­fi­ca­ção das as­so­ci­a­ções de pes­so­as com de­fi­ci­ên­cia, for­mal­men­te cons­ti­tuí­das, que ac­tu­am em to­do o país e os ser­vi­ços que pres­tam, as­sim co­mo a par­ti­lha de le­gis­la­ção exis­ten­te so­bre a de­fi­ci­ên­cia.

Com a fi­na­li­da­de de tor­nar a pro­va mais in­clu­si­va, an­tes do iní­cio do tor­neio a or­ga­ni­za­ção tem agen­da­do um “cli­nic” pa­ra to­dos que vão ter a pri­mei­ra ex­pe­ri­ên­cia com o gol­fe, des­de re­gras a au­las prá­ti­cas. A par­ti­ci­pa­ção na pro­va fi­ca ao cri­té­rio do convidado.

“O Tor­neio de Golf So­li­dá­rio an­ga­ria a ca­da ano um nú­me­ro mai­or de em­pre­sas e em­pre­sá­ri­os, que se iden­ti­fi­cam com a im­por­tân­cia do seu pa­pel na sociedade, en­quan­to ac­to­res do de­sen­vol­vi­men­to e co­mo mo­to­res de cres­ci­men­to. Es­tas ac­ções re­for­çam e fa­ci­li­tam o su­por­te às ins­ti­tui­ções be­ne­fi­ci­a­das”, afir­mou Rolf Men­del­sohn, pre­si­den­te do Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção da ITA.

An­go­la vai aco­lher um Open in­ter­na­ci­o­nal de Gol­fe, no próximo ano, com da­tas ain­da por de­fi­nir, en­qua­dra­do no cir­cui­to da as­so­ci­a­ção pro­fis­si­o­nal da mo­da­li­da­de pa­ra a Eu­ro­pa (PGA).

Cer­ca de 165 dos mais re­no­ma­dos gol­fis­tas do mun­do são aguar­da­dos no “An­go­la Open”, a ter lu­gar no Man­gais Eco­tu­ris­mo Golf Re­sort, na Barra do Cu­an­za, que tra­zem con­si­go os res­pec­ti­vos as­sis­ten­tes e im­pren­sa es­pe­ci­a­li­za­da nos prin­ci­pais pon­tos de atrac­ção tu­rís­ti­cas da ca­pi­tal.

Em An­go­la o gol­fe, ape­sar de ser re­cen­te, já tem mui­tos pra­ti­can­tes. De acor­do com um dos ges­to­res da­que­le es­pa­ço, to­dos os me­ses são re­a­li­za­dos tor­nei­os com a par­ti­ci­pa­ção de an­go­la­nos e es­tran­gei­ros re­si­den­tes.

PAU­LO MULAZA

Gol­fis­tas vão ar­re­ca­dar fun­dos pa­ra apoi­ar a re­a­bi­li­ta­ção de es­co­la pri­má­ria no Ca­zen­ga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.