Ba­lo­tel­li fes­te­ja go­los em Fran­ça

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O Ni­ce as­su­miu on­tem à oni­te a li­de­ran­ça da li­ga fran­ce­sa, ao ven­cer o Mó­na­co de Le­o­nar­do Jar­dim, por 4-0, com um bis do ita­li­a­no Ma­rio Ba­lo­tel­li, que tem ago­ra qua­tro go­los mar­ca­dos em dois jo­gos na com­pe­ti­ção.

Com dois por­tu­gue­ses em cam­po, Ri­car­do Pe­rei­ra do la­do do Ni­ce, e João Mou­ti­nho pe­lo Mó­na­co, Bays­se abriu o mar­ca­dor lo­go aos 17 mi­nu­tos, com as­sis­tên­cia do cos­ta-mar­fi­nen­se Se­ri, que foi jo­ga­dor de FC Por­to e Paços de Fer­rei­ra.

Ba­lo­tel­li mar­cou aos 30 e aos 68 mi­nu­tos, es­te úl­ti­mo ten­to com as­sis­tên­cia de Ri­car­do Pe­rei­ra. E aos 84 mi­nu­tos, Ti­e­moue Ba­kayo­ko é ex­pul­so, dei­xan­do o Mó­na­co re­du­zi­do a 10, e ce­de gran­de pe­na­li­da­de. Alas­sa­ne Plea fa­lha o pe­nál­ti, mas de­pois aca­ba por fa­zer o 4-0.

O de­sen­ro­lar do jo­go aca­bou por ir ao en­con­tro das pro­jec­ções fei­tas na vés­pe­ra por Le­o­nar­do Jar­dim, que es­pe­ra­va por um jo­go mais “quen­ti­nho” do que o ha­bi­tu­al.

Os mo­ne­gas­cos li­de­ra­vam a Li­gue 1, com mais dois pon­tos que o gran­de ri­val da Cô­te d’Azur, pre­ci­sa­men­te. O em­ba­te en­tre os dois já cos­tu­ma ser bas­tan­te re­nhi­do, mas com a li­de­ran­ça em dis­cus­são tor­na­va-se ain­da mais ali­ci­an­te.

“Es­te se­rá um jo­go mais quen­ti­nho vis­to que os clu­bes es­tão em pri­mei­ro e se­gun­do. Is­so não acon­te­cia há mui­tos anos”, co­me­çou por lem­brar o téc­ni­co por­tu­guês, na con­fe­rên­cia de im­pren­sa de an­te­vi­são à par­ti­da.

Com es­te re­sul­ta­do, após a dis­pu­ta da sexta jor­na­da, o Ni­ce é lí­der do cam­pe­o­na­to com 14 pon­tos. O Mó­na­co é ter­cei­ro com 13.

Nou­tros jo­gos da noi­te, o Lyon go­le­ou o Mont­pel­li­er por 5-1 nu­ma re­vi­ra­vol­ta épi­ca, o An­gers ven­ceu o Ca­en por 2-1, o Guin­gamp der­ro­tou o Lo­ri­ent por 1-0, o Metz foi ver­ga­do em ca­sa pe­lo Bor­déus por 3-0, Nan­tes e Saint-Eti­en­ne não fo­ram além de um em­pa­te a ze­ro, tal co­mo Bas­tia e Nancy.

REUTERS

Avan­ça­do ita­li­a­no re­en­con­tra ale­gria de jo­gar futebol no cam­pe­o­na­to fran­cês de­pois de ter si­do da­do co­mo ac­ti­vo sem mer­ca­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.