Jornal de Angola

Balotelli festeja golos em França

-

O Nice assumiu ontem à onite a liderança da liga francesa, ao vencer o Mónaco de Leonardo Jardim, por 4-0, com um bis do italiano Mario Balotelli, que tem agora quatro golos marcados em dois jogos na competição.

Com dois portuguese­s em campo, Ricardo Pereira do lado do Nice, e João Moutinho pelo Mónaco, Baysse abriu o marcador logo aos 17 minutos, com assistênci­a do costa-marfinense Seri, que foi jogador de FC Porto e Paços de Ferreira.

Balotelli marcou aos 30 e aos 68 minutos, este último tento com assistênci­a de Ricardo Pereira. E aos 84 minutos, Tiemoue Bakayoko é expulso, deixando o Mónaco reduzido a 10, e cede grande penalidade. Alassane Plea falha o penálti, mas depois acaba por fazer o 4-0.

O desenrolar do jogo acabou por ir ao encontro das projecções feitas na véspera por Leonardo Jardim, que esperava por um jogo mais “quentinho” do que o habitual.

Os monegascos lideravam a Ligue 1, com mais dois pontos que o grande rival da Côte d’Azur, precisamen­te. O embate entre os dois já costuma ser bastante renhido, mas com a liderança em discussão tornava-se ainda mais aliciante.

“Este será um jogo mais quentinho visto que os clubes estão em primeiro e segundo. Isso não acontecia há muitos anos”, começou por lembrar o técnico português, na conferênci­a de imprensa de antevisão à partida.

Com este resultado, após a disputa da sexta jornada, o Nice é líder do campeonato com 14 pontos. O Mónaco é terceiro com 13.

Noutros jogos da noite, o Lyon goleou o Montpellie­r por 5-1 numa reviravolt­a épica, o Angers venceu o Caen por 2-1, o Guingamp derrotou o Lorient por 1-0, o Metz foi vergado em casa pelo Bordéus por 3-0, Nantes e Saint-Etienne não foram além de um empate a zero, tal como Bastia e Nancy.

 ?? REUTERS ?? Avançado italiano reencontra alegria de jogar futebol no campeonato francês depois de ter sido dado como activo sem mercado
REUTERS Avançado italiano reencontra alegria de jogar futebol no campeonato francês depois de ter sido dado como activo sem mercado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola