Jornal de Angola

Safri-Metal reduz linhas de produção

- MATIAS DA COSTA |

O complexo industrial Safri-Metal, na província do Bié, suspendeu este ano as linhas de produção de cadernos escolares e as camas hospitalar­es por falta de matéria prima, anunciou o gerente da unidade.

Walter Avis salientou que a paralisaçã­o das linhas de produção se deve à fraca capacidade de aquisição da matéria-prima no mercado. O responsáve­l revelou, por outro lado, que a empresa adquiria produtos a partir de fornecedor­es nacionais, mas estes, por falta de divisas, revelaram-se incapazes de satisfazer determinad­os pedidos.

O responsáve­l do complexo industrial assegurou também que a empresa mantém as linhas de produção em número reduzido das chapas caneladas e do tipo telhas, as carteiras escolares e camas específica­s destinadas às unidades militares e policiais. Com uma capacidade instalada para fabricar quatro mil chapas para coberturas e 450 carteiras escolares por dia, o gerente disse que a produção dos referidos produtos na Safri-Metal baixou considerav­elmente.

As chapas, como produto mais comerciali­zado, têm os preços estipulado­s em 1.660 kwanzas para as caneladas e 1.800 kwanzas para o tipo telha, ao passo que as carteiras escolares estão cotadas em 35.500 kwanzas. Walter Avis anunciou parcerias entre o complexo industrial e carpintari­as, bem como com pequenas unidades industriai­s para o fornecimen­to de madeiras.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola