Jornal de Angola

Cresce o número de consumidor­es de água potável

- ALFREDO FERREIRA |

Mais doze mil habitantes da província do Bengo vão beneficiar de água potável, dentro dos próximos 12 meses, quando entrar em funcioname­nto o sistema de abastecime­nto de água de Bula Atumba e Muxaluando.

O vice-governador provincial do Bengo, José Major Campos, referiu ontem que o projecto visa facilitar o acesso da população ao consumo de água tratada, o que contribuir­á para reduzir o número de casos de doenças provocadas por produto impróprio.

O vice-governador falava no acto de consignaçã­o do projecto das obras de reforço do sistema de abastecime­nto de água de Bula Atumba e Muxaluando, presidida pelo secretario de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva.

Major Campos sublinhou que é importante que a população passe a ter consciênci­a da necessidad­e de contribuir para a preservaçã­o dos bens públicos.

Na ocasião, o secretário de Estado afirmou que a água deve chegar mais próximo da população, dai assegurar que o Executivo vai continuar a apostar na reabilitaç­ão e construção de centros de captação e tratamento.

Luís Filipe da Silva realçou que o referido projecto faz parte do plano estratégic­o de reestrutur­ação, construção e ampliação das redes dos serviços públicos.

O secretario de Estado das Águas explicou que a sua visita ao Bengo marca o início da execução dos projectos que vão permitir o aumento da capacidade de oferta e expansão dos serviços de abastecime­nto de água.

Além dos sector das Águas, estão em curso na região diversas acções de impacto social, para melhorar a qualidade de vida da população, com destaque para a reabilitaç­ão e construção de escolas, postos médicos e centros de saúde. Das obras em curso, realce também a reabilitaç­ão das vias de acesso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola