Vá­ri­as moradias fo­ram des­truí­das por um in­cên­dio

Jornal de Angola - - SOCIEDADE - CASIMIRO JO­SÉ |

Um in­cên­dio de gran­des pro­por­ções, pro­vo­ca­do por qu­ei­ma­das anár­qui­cas, des­truiu 133 re­si­dên­ci­as, na al­deia de As­san­go II, no mu­ni­cí­pio da Con­da, pro­vín­cia do Cu­an­za Sul, in­for­mou o ad­mi­nis­tra­dor mu­ni­ci­pal da Con­da, Fer­nan­do Bar­bo­sa.

Em con­sequên­cia dis­so, 477 pes­so­as per­de­ram os ha­ve­res. Uma de­le­ga­ção in­te­gra­da por téc­ni­cos da di­rec­ção pro­vin­ci­al da As­sis­tên­cia e Rein­ser­ção so­ci­al, efec­ti­vos dos Ser­vi­ços de Pro­tec­ção Ci­vil e bom­bei­ros des­lo­cou-se ao lo­cal do si­nis­tro, ten­do fei­to o le­van­ta­men­to dos pre­juí­zos cau­sa­dos pe­lo in­cên­dio. Das pes­so­as afec­ta­das pe­los es­tra­gos do fo­go, há a re­gis­tar 145 cri­an­ças.

Ten­do em con­ta a mag­ni­tu­de da si­tu­a­ção, o go­ver­no da pro­vín­cia do Cu­an­za Sul, atra­vés da di­rec­ção da As­sis­tên­cia e Rein­ser­ção So­ci­al ela­bo­rou um re­la­tó­rio re­me­ti­do ao Mi­nis­té­rio de tu­te­la pa­ra acu­dir as pes­so­as afec­ta­das.

O che­fe de De­par­ta­men­to da As­sis­tên­cia e Pro­mo­ção So­ci­al, Ber­nar­do Jo­sé, dis­se que as pes­so­as afec­ta­das pe­lo in­cên­dio ne­ces­si­tam com ur­gên­cia de bens ali­men­ta­res, rou­pa usa­da, kits de co­zi­nha, cha­pas de zin­co e co­ber­to­res pa­ra di­mi­nuir o so­fri­men­to dos si­nis­tra­dos.

Na ale­deia de As­san­go II, a mai­o­ria da po­pu­la­ção de­di­ca-se à ac­ti­vi­da­de do cam­po e as ca­sas são de ado­be e os ha­bi­tan­tes pe­dem o apoio das au­to­ri­da­des.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.