Jornal de Angola

Várias moradias foram destruídas por um incêndio

- CASIMIRO JOSÉ |

Um incêndio de grandes proporções, provocado por queimadas anárquicas, destruiu 133 residência­s, na aldeia de Assango II, no município da Conda, província do Cuanza Sul, informou o administra­dor municipal da Conda, Fernando Barbosa.

Em consequênc­ia disso, 477 pessoas perderam os haveres. Uma delegação integrada por técnicos da direcção provincial da Assistênci­a e Reinserção social, efectivos dos Serviços de Protecção Civil e bombeiros deslocou-se ao local do sinistro, tendo feito o levantamen­to dos prejuízos causados pelo incêndio. Das pessoas afectadas pelos estragos do fogo, há a registar 145 crianças.

Tendo em conta a magnitude da situação, o governo da província do Cuanza Sul, através da direcção da Assistênci­a e Reinserção Social elaborou um relatório remetido ao Ministério de tutela para acudir as pessoas afectadas.

O chefe de Departamen­to da Assistênci­a e Promoção Social, Bernardo José, disse que as pessoas afectadas pelo incêndio necessitam com urgência de bens alimentare­s, roupa usada, kits de cozinha, chapas de zinco e cobertores para diminuir o sofrimento dos sinistrado­s.

Na aledeia de Assango II, a maioria da população dedica-se à actividade do campo e as casas são de adobe e os habitantes pedem o apoio das autoridade­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola