Pro­tec­ção Ci­vil de­fen­de cri­a­ção de ba­se de apoio

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

A Co­mis­são Mu­ni­ci­pal de Pro­tec­ção Ci­vil e Bom­bei­ros de Vi­a­na, em Lu­an­da, de­fen­de a cri­a­ção de uma ba­se ope­ra­ci­o­nal des­sa ins­ti­tui­ção na cir­cuns­cri­ção, de mo­do a me­lho­rar a res­pos­ta a fu­tu­ras si­tu­a­ções de si­nis­tros ou ca­la­mi­da­des.

A in­for­ma­ção foi avan­ça­da on­tem em Lu­an­da pe­lo co­or­de­na­dor ad­jun­to da ins­ti­tui­ção, Jú­lio Can­zau.A co­mis­são mu­ni­ci­pal de­fen­de tam­bém a cri­a­ção de áre­as de acolhimento de si­nis­tra­dos em di­ver­sos bair­ros.

Jú­lio Can­zau dis­se que es­sas de­ci­sões saí­ram da úl­ti­ma reu­nião ex­tra­or­di­ná­ria da Co­mis­são Mu­ni­ci­pal de Vi­a­na de Pro­tec­ção Ci­vil e Bom­bei­ros, re­a­li­za­da re­cen­te­men­te, que ana­li­sou a pron­ti­dão dos di­ver­sos in­ter­ve­ni­en­tes em si­tu­a­ções de ca­la­mi­da­de e o for­ta­le­ci­men­to das su­as ca­pa­ci­da­des téc­ni­cas e ope­ra­ti­vas.

A co­mis­são de­fen­deu ain­da a sen­si­bi­li­za­ção e o re­gis­to da po­pu­la­ção que vi­ve em zo­nas de ris­co e a im­ple­men­ta­ção de ac­ções de com­ba­te às ra­vi­nas em Vi­a­na.

A úl­ti­ma épo­ca chu­vo­sa, lem­brou, pro­vo­cou inú­me­ros pre­juí­zos aos ha­bi­tan­tes de Vi­a­na, prin­ci­pal­men­te os mo­ra­do­res dos bair­ros Qui­ló­me­tro 9A e B, Qui­ló­me­tro 12A e B, Boa-Fé, Mu­len­vos de Ci­ma, Re­ge­do­ria, Vi­a­na II, Vi­la No­va e Ca­lum­bo.

As úl­ti­mas chu­vas pro­vo­ca­ram a inun­da­ção e o de­sa­ba­men­to de vá­ri­as re­si­dên­ci­as e a mor­te de 16 pes­so­as por afo­ga­men­to e elec­tro­cus­são, in­for­mou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.