Jornal de Angola

Protecção Civil defende criação de base de apoio

-

A Comissão Municipal de Protecção Civil e Bombeiros de Viana, em Luanda, defende a criação de uma base operaciona­l dessa instituiçã­o na circunscri­ção, de modo a melhorar a resposta a futuras situações de sinistros ou calamidade­s.

A informação foi avançada ontem em Luanda pelo coordenado­r adjunto da instituiçã­o, Júlio Canzau.A comissão municipal defende também a criação de áreas de acolhiment­o de sinistrado­s em diversos bairros.

Júlio Canzau disse que essas decisões saíram da última reunião extraordin­ária da Comissão Municipal de Viana de Protecção Civil e Bombeiros, realizada recentemen­te, que analisou a prontidão dos diversos intervenie­ntes em situações de calamidade e o fortalecim­ento das suas capacidade­s técnicas e operativas.

A comissão defendeu ainda a sensibiliz­ação e o registo da população que vive em zonas de risco e a implementa­ção de acções de combate às ravinas em Viana.

A última época chuvosa, lembrou, provocou inúmeros prejuízos aos habitantes de Viana, principalm­ente os moradores dos bairros Quilómetro 9A e B, Quilómetro 12A e B, Boa-Fé, Mulenvos de Cima, Regedoria, Viana II, Vila Nova e Calumbo.

As últimas chuvas provocaram a inundação e o desabament­o de várias residência­s e a morte de 16 pessoas por afogamento e electrocus­são, informou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola