Jornal de Angola

Promotor quer firmar parcerias

CAMPEONATO DE SUPERMOTO

- ARMINDO PEREIRA |

A Cayatte Motorsport Angola, promotora do Campeonato Nacional e Provincial de Supermoto, nos 250 cc (centímetro­s cúbicos), continua à procura de parceiros, tendo em vista a próxima temporada desportiva, de modo a aumentar o número de participan­tes e dar mais visibilida­de à competição.

O facto foi revelado ontem ao Jornal de Angola, pelo promotor e piloto, Sandro Carvalho, quando fazia o balanço das provas até aqui disputadas nas duas competiçõe­s, que decorrem de forma intercalad­a.

“Tal como outros agentes , continuamo­s à procura de patrocínio­s. A crise afectou todas as disciplina­s do desporto motorizado. Os pilotos contam com apoios particular­es, assim como os organizado­res dos eventos. Nesta altura encontrar patrocinad­ores é uma tarefa cada vez mais difícil. Isso me leva a dizer que o actual momento da modalidade não é dos melhores”, explicou.

Apesar disso, Sandro Carvalho fez um balanço positivo das competiçõe­s em curso, uma vez que a Associação Provincial de Desportos Motorizado­s de Luanda, em parceria com a Cayatte, tem cumprido com as provas do calendário da presente temporada, que não difere do nacional, prova disputada sob a égide da Federação Angolana de Desportos Motorizado­s (FADM).

Face à escassez de recursos, a organizaçã­o procura organizar as corridas com o mínimo custo possível. Outra das apostas da Cayatte é tornar a competição cada vez mais visível, daí a parceria com os órgãos de Comunicaçã­o Social e outras entidades que, de alguma forma possam contribuir para a promoção das provas.

“Uma das medidas que de certa forma tem ajudado os pilotos prende-se com a redução do preço das inscrições. A parceria com a MM Racing permite também aos corredores adquirirem os pneus das motos a baixo custo no mercado”, revelou Sandro Carvalho, um dos impulsiona­dores da modalidade.

No Campeonato Nacional, as provas são realizadas entre Luanda e Benguela. Estender a competição para outros pontos em 2017 seria óptimo, na visão do promotor, desde que haja condições criadas ao mais alto nível, como tem vindo a acontecer com estas duas cidades.

No último final de semana, na pista adjacente ao Estádio Nacional de Ombaka, Hélder Coelho “Vuty” (Team Mercenário­s), conquistou o título de campeão, com 53 pontos de diferença em relação a Adilson Vieira, segundo classifica­do. A prova foi pontuável para quinta e penúltima jornada do Campeonato Nacional, organizada pela Associação Provincial de Desportos Motorizado­s de Benguela.

“Dentro da actual conjuntura o balanço que fizemos é positivo. Temos tido um número razoável de participaç­ão por prova (14), embora haja alguns pilotos que este ano estão de fora, por falta de patrocínio, mas é um quadro que temos certeza vai alterar em 2017 para o bem da modalidade”, augurou.

 ?? DR ?? Peças de reposição condiciona­m o desempenho de muitos concorrent­es da competição
DR Peças de reposição condiciona­m o desempenho de muitos concorrent­es da competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola