Jornal de Angola

Recreativo do Libolo deixa bons indicadore­s

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

O Recreativo do Libolo, vicecampeã­o angolano, ocupou a segunda posição no IV Torneio Internacio­nal de basquetebo­l sénior masculino, mas deixou bons indicadore­s e deu uma amostra daquilo que pode oferecer na competição disputada durante três dias em Lisboa, na capital portuguesa, por quatro equipas.

Na final, o Libolo não conseguiu “roubar” no Pavilhão Fidelidade, na Luz, o troféu à equipa anfitriã do Sport Lisboa e Benfica, ao perder por 70-75, depois de ter sido derrotado por 33-38, ao intervalo.

Sem o extremo internacio­nal angolano Carlos Morais, que agora veste de vermelho e branco, num contrato rubricado para os próximos dois anos, os libolenses orientados por Hugo López, espanhol de 41 anos, a jogar ainda em ritmo de pré-temporada deram bons indicadore­s daquilo que poderá exibir durante a época, no qual o objectivo supremo é conquistar o título de campeão nacional, BIC-Basket. Para chegarem a fase decisiva, os calulenses vergaram por 93-86 a equipa do Oviedo da LEB Ouro, designação do campeonato espanhol. Já o Benfica, vice-campeão português, suplantou por 73-59 a equipa espanhola do Palma Air Europa, com Carlos Morais em grande plano, ao se destacar como melhor cestinha do encontro com 19 pontos. Eleito Jogador Mais Valioso (MVP) no Campeonato Africano das Nações, Afrobasket´2013, teve exibição discreta e abaixo da média, ao anotar ao seu antigo clube apenas 8 pontos.

O terceiro lugar foi decidido pelas duas formações espanholas, Oviedo e Palma. Mais forte e eficaz, o Oviedo venceu por 92-85. Terça-feira, o Benfica tem o primeiro compromiss­o oficial da temporada, diante dos italianos do Varese, na Luz, para a primeira mão da eliminatór­ia de acesso à Liga dos Campeões.

Pelo Libolo alinharam os reforços Jekel Foster, Andre Harris e Jorge Tati, numa combinação com Eduardo Mingas, Milton Barros, Bráulio Morais, Roberto Fortes, Elmer Félix, Manda João, Valdelício Joaquim, Joseney Joaquim e Benvindo Quimbamba.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola