Águi­as re­ce­bem pro­le­tá­ri­os de Ben­gue­la

RECTA FI­NAL DO GI­RA­BO­LA ZAP

Jornal de Angola - - DESPORTO - ANTÓNIO CRIS­TÓ­VÃO |

Benfica de Lu­an­da e 1º de Maio de Ben­gue­la de­fron­tam-se ho­je às 18h00, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 de No­vem­bro, pa­ra a aber­tu­ra da 25ª jornada do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal de Fu­te­bol da I Di­vi­são, Gi­ra­bo­la Zap, que tem co­mo des­ta­que a par­ti­da en­tre o Pe­tro de Lu­an­da e o Ka­bus­corp do Pa­lan­ca, ama­nhã, e ASA-In­ter­clu­be, no do­min­go.

Os ben­fi­quis­tas às or­dens de Ze­ca Ama­ral, na con­di­ção de an­fi­triões, as­su­mem o fa­vo­ri­tis­mo, ape­sar da in­cons­tân­cia do voo das águi­as na pre­sen­te edi­ção do Gi­ra­bo­la Zap, uma vez ter pe­di­do a pas­sa­da das equi­pas que cor­rem pa­ra a con­quis­ta do tí­tu­lo. Pe­la fren­te vai ter uma equi­pa pro­le­tá­ria afli­ta na ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va.

A jo­gar no seu re­du­to, o Benfica de Lu­an­da triun­fou seis ve­zes e per­deu em qu­a­tro oca­siões, en­quan­to o 1º de Maio de Ben­gue­la ain­da não so­mou qu­al­quer triun­fo fo­ra de ca­sa. Pe­lo con­trá­rio, a for­ma­ção pro­le­tá­ria car­re­ga o pe­so de no­ve der­ro­tas so­fri­das nas ve­zes que saiu da ci­da­de das Acá­ci­as Ru­bras.

Com es­ses in­gre­di­en­tes, aguar­da­se por um de­sa­fio equi­li­bra­do en­tre equi­pas que têm a par­ti­cu­la­ri­da­de de so­mar ape­nas 18 go­los mar­ca­dos no Gi­ra­bo­la, de mo­do que são me­nos pro­du­ti­vas que o avan­ça­do Gelson do 1º de Agos­to, me­lhor mar­ca­dor da com­pe­ti­ção com 19 ten­tos apon­ta­dos.

Os “en­car­na­dos” ocu­pam a sé­ti­ma po­si­ção da ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va, com 31 pon­tos, e os pro­le­tá­ri­os o 14º lu­gar, com 23. Na ron­da an­te­ri­or, o Benfica foi der­ro­ta­do pe­lo Des­por­ti­vo da Huí­la, por 0-1, no es­tá­dio do Fer­ro­viá­rio, no Lu­ban­go, en­quan­to o 1º de Maio per­deu di­an­te do Pe­tro de Lu­an­da (0-2), no Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 de No­vem­bro.

Na pri­mei­ra vol­ta o 1º de Maio der­ro­tou o Benfica de Lu­an­da, a 30 de Abril, por 2-1, no es­tá­dio Edel­fri­de Pa­lha­res da Cos­ta "Mi­au", na ci­da­de de Ben­gue­la, no pe­río­do em que a for­ma­ção da ca­pi­tal pro­cu­ra­va es­ta­bi­li­zar o seu per­cur­so na com­pe­ti­ção.

Na sequên­cia da jornada, o 1º de Agos­to, lí­der do Gi­ra­bo­la com 51 pon­tos, jo­ga ama­nhã às 15h30, no es­tá­dio do Fer­ro­viá­rio, di­an­te do Des­por­ti­vo da Huí­la, num de­sa­fio en­tre equi­pas afec­tas às For­ças Ar­ma­das An­go­la­nas (FAA), fac­to que mo­ti­va ape­los em tor­no da ob­ser­vân­cia da ver­da­de des­por­ti­va.

O Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo des­lo­ca­se à ci­da­de de Sau­ri­mo, on­de me­de for­ças às 15h00 com o Pro­gres­so da Lun­da Sul, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal das Man­guei­ras. No jo­go en­tre afli­tos, o 4 de Abril de­fron­ta o Por­ce­la­na FC às 15h00, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal de Me­non­gue, pro­vín­cia do Cu­an­do Cu­ban­go. Na par­ti­da de des­ta­que da ron­da, Pe­tro e Ka­bus­corp de­fron­tam-se às 18h00, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 de No­vem­bro. As equi­pas pro­por­ci­o­nam bom es­pec­tá­cu­lo quan­do en­con­tram, ra- zão pe­la qual os adep­tos de­vem acor­rer em mas­sa pa­ra o re­cin­to des­por­ti­vo.

Pa­ra a con­clu­são da ron­da, Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga e Re­cre­a­ti­vo da Caá­la me­dem for­ças às 15h30, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal da Ci­da­de­la. À mes­ma ho­ra, Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to en­fren­ta o Sa­gra­da Es­pe­ran­ça, no Bu­ra­co, ao pas­so que o ASA vi­si­ta o In­ter­clu­be, às 17h00 no es­tá­dio 22 de Ju­nho.

JO­SÉ CO­LA

Ben­fi­quis­tas ori­en­ta­dos por Ze­ca Ama­ral ten­tam re­gres­sar às vi­tó­ri­as di­an­te da for­ma­ção ben­gue­len­se que pro­cu­ra a tran­qui­li­da­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.