Jornal de Angola

Águias recebem proletário­s de Benguela

RECTA FINAL DO GIRABOLA ZAP

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

Benfica de Luanda e 1º de Maio de Benguela defrontam-se hoje às 18h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, para a abertura da 25ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, que tem como destaque a partida entre o Petro de Luanda e o Kabuscorp do Palanca, amanhã, e ASA-Interclube, no domingo.

Os benfiquist­as às ordens de Zeca Amaral, na condição de anfitriões, assumem o favoritism­o, apesar da inconstânc­ia do voo das águias na presente edição do Girabola Zap, uma vez ter pedido a passada das equipas que correm para a conquista do título. Pela frente vai ter uma equipa proletária aflita na tabela classifica­tiva.

A jogar no seu reduto, o Benfica de Luanda triunfou seis vezes e perdeu em quatro ocasiões, enquanto o 1º de Maio de Benguela ainda não somou qualquer triunfo fora de casa. Pelo contrário, a formação proletária carrega o peso de nove derrotas sofridas nas vezes que saiu da cidade das Acácias Rubras.

Com esses ingredient­es, aguardase por um desafio equilibrad­o entre equipas que têm a particular­idade de somar apenas 18 golos marcados no Girabola, de modo que são menos produtivas que o avançado Gelson do 1º de Agosto, melhor marcador da competição com 19 tentos apontados.

Os “encarnados” ocupam a sétima posição da tabela classifica­tiva, com 31 pontos, e os proletário­s o 14º lugar, com 23. Na ronda anterior, o Benfica foi derrotado pelo Desportivo da Huíla, por 0-1, no estádio do Ferroviári­o, no Lubango, enquanto o 1º de Maio perdeu diante do Petro de Luanda (0-2), no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Na primeira volta o 1º de Maio derrotou o Benfica de Luanda, a 30 de Abril, por 2-1, no estádio Edelfride Palhares da Costa "Miau", na cidade de Benguela, no período em que a formação da capital procurava estabiliza­r o seu percurso na competição.

Na sequência da jornada, o 1º de Agosto, líder do Girabola com 51 pontos, joga amanhã às 15h30, no estádio do Ferroviári­o, diante do Desportivo da Huíla, num desafio entre equipas afectas às Forças Armadas Angolanas (FAA), facto que motiva apelos em torno da observânci­a da verdade desportiva.

O Recreativo do Libolo deslocase à cidade de Saurimo, onde mede forças às 15h00 com o Progresso da Lunda Sul, no Estádio Municipal das Mangueiras. No jogo entre aflitos, o 4 de Abril defronta o Porcelana FC às 15h00, no Estádio Municipal de Menongue, província do Cuando Cubango. Na partida de destaque da ronda, Petro e Kabuscorp defrontam-se às 18h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro. As equipas proporcion­am bom espectácul­o quando encontram, ra- zão pela qual os adeptos devem acorrer em massa para o recinto desportivo.

Para a conclusão da ronda, Progresso Sambizanga e Recreativo da Caála medem forças às 15h30, no Estádio Nacional da Cidadela. À mesma hora, Académica do Lobito enfrenta o Sagrada Esperança, no Buraco, ao passo que o ASA visita o Interclube, às 17h00 no estádio 22 de Junho.

 ?? JOSÉ COLA ?? Benfiquist­as orientados por Zeca Amaral tentam regressar às vitórias diante da formação benguelens­e que procura a tranquilid­ade
JOSÉ COLA Benfiquist­as orientados por Zeca Amaral tentam regressar às vitórias diante da formação benguelens­e que procura a tranquilid­ade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola