Com­ple­xo dos Man­gais tem pis­ta pa­ra ra­li

Jornal de Angola - - GENTE - ARMINDO PE­REI­RA |

O Gru­po Bru­no Mi­guel Pe­ga­do (BMP), em par­ce­ria com o Com­ple­xo Tu­rís­ti­co dos Man­gais e os pro­mo­to­res do Cam­pe­o­na­to An­go­la­no de Rally Raid (CARR), apre­sen­tam ho­je às 10h00, na Bar­ra do Cu­an­za, a pri­mei­ra pis­ta de “Rally Raid” em An­go­la.

Par­ci­al­men­te con­cluí­da (1.600 me­tros), o no­vo tra­ça­do pa­ra os pi­lo­tos de to­do-o-ter­re­no te­rá de­pois da sua con­clu­são cin­co mil me­tros de ex­ten­são, de acor­do com os pa­râ­me­tros in­ter­na­ci­o­nais. Exis­tem já pla­nos pa­ra que a mes­ma se­ja in­cluí­da no ca­len­dá­rio do CARR, além de ser­vir pa­ra ac­ti­vi­da­des de la­zer.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de An­go­la, Pe­dro Cris­ti­na, co­or­de­na­dor do CARR, dis­se que é um tra­ça­do que de­sa­fia a pe­rí­cia dos pi­lo­tos, uma vez que ne­nhu­ma ár­vo­re foi der­ru­ba­da e o fac­to de es­ta­rem dis­per­sas, as­sim co­mo os ar­bus­tos, aju­dou de al­gu­ma for­ma na sua cons­tru­ção.

“Os pi­lo­tos do CARR vão po­der tes­tar as su­as má­qui­nas an­tes de irem pa­ra uma pro­va, e es­te sá­ba­do não se­rá di­fe­ren­te. O am­bi­en­te que exis­te nos nos­sos ra­lis é de uma sã ca­ma­ra­da­gem e nós apro­vei­ta­mos pa­ra re­a­li­zar ali a se­gun­da edi­ção do “Xur­ras­car” es­te sá­ba­do. Há uma área pa­ra se mon­tar as ten­das, mui­tas fa­mí­li­as vão lá es­tar e vai ser mui­to di­ver­ti­do”, su­bli­nhou o pro­mo­tor.

Se­gun­do ain­da Pe­dro Cris­ti­na, a pis­ta foi de­se­nha­da a pen­sar no Pro­jec­to Na­ci­o­nal de Par­ques de Cam­pis­mo “Camp­tur”, que vai es­tar vi­ra­do pa­ra a zo­na ver­de do Rio Kwan­za, pró­xi­ma ao cam­pos de gol­fe, num am­bi­en­te apra­zí­vel.

Se­gun­do Bru­no Mi­guel Pe­ga­do, um dos prin­ci­pais pro­mo­to­res da ini­ci­a­ti­va, e re­pre­sen­tan­te em An­go­la da mar­ca de Bug­gi­es “Pe­ga­do Mo­tors”, a pis­ta, além de aco­lher tais ac­ti­vi­da­des, vai tam­bém ser uti­li­za­da pa­ra per­mi­tir au­las de con­du­ção gra­tui­tas aos cli­en­tes da mar­ca. Fru­to da par­ce­ria es­ta­be­le­ci­da com o com­ple­xo tu­rís­ti­co dos Man­gais, os veí­cu­los pas­sa­rão tam­bém a ser co­mer­ci­a­li­za­dos na­que­le lo­cal.

“Va­mos fa­zer al­go ino­va­dor, que é dar au­las de con­du­ção aos nos­sos cli­en­tes que com­pra­rem os nos­sos mo­de­los, com pro­pó­si­to de os en­si­nar a ti­rar o me­lhor pro­vei­to da ca­pa­ci­da­de e qua­li­da­de do car­ro”, ex­pli­cou.

Bru­no Pe­ga­do acres­cen­tou que pa­ra es­ta ac­ti­vi­da­de o ob­jec­ti­vo é prin­ci­pal mos­trar a jun­ção do des­por­to e tu­ris­mo fa­mi­li­ar num mes­mo es­pa­ço: “Acre­di­ta­mos que is­to fa­rá par­te do fu­tu­ro do tu­ris­mo em An­go­la, e a Pe­ga­do Mo­tors, com os seus mei­os ro­lan­tes, irá con­tri­buir pa­ra o cres­ci­men­to des­te sec­tor, bem co­mo pa­ra o en­gran­de­ci­men­to e va­lo­ri­za­ção do des­por­to mo­to­ri­za­do no nos­so país”.

ARMINDO PE­REI­RA

Pi­lo­tos pas­sam a con­tar na zo­na dos Man­gais com um tra­ça­do na­tu­ral pa­ra exi­bir pe­rí­cia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.