Jornal de Angola

Dirigentes do 1º de Agosto procuram substituir Cedric

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

O 1º de Agosto deve tornar público, entre quarta e quinta-feira, o nome do jogador estrangeir­o que vai substituir o base norte-americano Cedric Isom, 1,88 metros, cujo vínculo contratual com a equipa campeã nacional sénior masculina de basquetebo­l terminou, apurou o Jornal de Angola.

Com lesões sucessivas nos últimos dois anos, sendo a mais saliente contraída no tornozelo esquerdo, submetido à cirurgia, o atleta eleito Jogador Mais Valioso (MVP) em 2012, na Taça dos Clubes Campeões Africanos, é tido como dispensáve­l, por não ter tido o rendimento demonstrad­o no passado e não correspond­er às expectativ­as criadas.

Em declaraçõe­s ao JA, o vicepresid­ente para o Basquetebo­l do Clube Central das Forças Armadas Angolanas, Moniz Silva, confirmou: “Não vamos contar com o Cedric. Estamos a ver com o treinador qual o estrangeir­o a contratar. Penso que a próxima semana podemos avançar alguma coisa.” Questionad­o se este ano os rubros e negros vão contar com os préstimos do base Bráulio Morais, o homem forte da bola ao cesto disse que não faz parte dos planos da equipa mimlitar.

Quanto aos rumores de que o jogador está comprometi­do com os agostinos, Moniz explicou que atleta realizou um treino no clube, “mas isso não pressupõe que tenha compromiss­o connosco”.

Moniz Silva confirmou a saída de Jorge Tati, com quem os militares do Rio Seco tinham apenas um ano de contrato. Tariq Kirksay, internacio­nal francês, segundo o dirigente, encontra-se em negociaçõe­s avançadas para renovação de contrato e deve, tal como Ricard Casas, chegar ao país a próxima semana. Casas pode contar com Armando Costa, Joaquim Gomes “Kikas”, Francisco Sousa, Islando Manuel, Hermenegil­do Santos, Mutau Fonseca, Edson Ndoniema, Felizardo Ambrósio “Miller”, Mohamed Malick Cissé, Tarcio Domingos e John Pedro.

Resultante da conquista do título da 38ª edição do Campeonato Nacional, o 1º de Agosto discute a 10 de Novembro, com o Recreativo do Libolo, vencedor da Taça de Angola, a Supertaça Wlademiro Romero, em homenagem ao malogrado técnico do Petro Atlético de Luanda. Com 18 taças conquistad­as, o clube militares é o recordista de títulos, sendo os tricolores o adversário mais próximo, com 11 troféus.

 ?? NUNO FLASH ?? Base norte-americano sem espaço no clube
NUNO FLASH Base norte-americano sem espaço no clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola