Di­ri­gen­tes do 1º de Agos­to pro­cu­ram subs­ti­tuir Ce­dric

Jornal de Angola - - GENTE - ANAXIMANDRO MA­GA­LHÃES |

O 1º de Agos­to de­ve tor­nar pú­bli­co, en­tre quar­ta e quin­ta-fei­ra, o no­me do jo­ga­dor es­tran­gei­ro que vai subs­ti­tuir o ba­se nor­te-ame­ri­ca­no Ce­dric Isom, 1,88 me­tros, cu­jo vín­cu­lo con­tra­tu­al com a equi­pa cam­peã na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­na de bas­que­te­bol ter­mi­nou, apu­rou o Jor­nal de An­go­la.

Com le­sões su­ces­si­vas nos úl­ti­mos dois anos, sen­do a mais sa­li­en­te con­traí­da no tor­no­ze­lo es­quer­do, sub­me­ti­do à ci­rur­gia, o atle­ta elei­to Jo­ga­dor Mais Va­li­o­so (MVP) em 2012, na Ta­ça dos Clu­bes Cam­peões Afri­ca­nos, é ti­do co­mo dis­pen­sá­vel, por não ter ti­do o ren­di­men­to de­mons­tra­do no pas­sa­do e não cor­res­pon­der às ex­pec­ta­ti­vas cri­a­das.

Em de­cla­ra­ções ao JA, o vi­cep­re­si­den­te pa­ra o Bas­que­te­bol do Clu­be Cen­tral das For­ças Ar­ma­das An­go­la­nas, Mo­niz Sil­va, con­fir­mou: “Não va­mos con­tar com o Ce­dric. Es­ta­mos a ver com o trei­na­dor qu­al o es­tran­gei­ro a con­tra­tar. Pen­so que a pró­xi­ma se­ma­na po­de­mos avan­çar al­gu­ma coi­sa.” Ques­ti­o­na­do se es­te ano os ru­bros e ne­gros vão con­tar com os prés­ti­mos do ba­se Bráu­lio Mo­rais, o ho­mem for­te da bo­la ao ces­to dis­se que não faz par­te dos pla­nos da equi­pa mim­li­tar.

Quan­to aos ru­mo­res de que o jo­ga­dor es­tá com­pro­me­ti­do com os agos­ti­nos, Mo­niz ex­pli­cou que atle­ta re­a­li­zou um trei­no no clu­be, “mas is­so não pres­su­põe que te­nha com­pro­mis­so con­nos­co”.

Mo­niz Sil­va con­fir­mou a saí­da de Jor­ge Ta­ti, com quem os mi­li­ta­res do Rio Se­co ti­nham ape­nas um ano de con­tra­to. Ta­riq Kirk­say, in­ter­na­ci­o­nal fran­cês, se­gun­do o di­ri­gen­te, en­con­tra-se em ne­go­ci­a­ções avan­ça­das pa­ra re­no­va­ção de con­tra­to e de­ve, tal co­mo Ri­card Ca­sas, che­gar ao país a pró­xi­ma se­ma­na. Ca­sas po­de con­tar com Armando Cos­ta, Jo­a­quim Go­mes “Ki­kas”, Fran­cis­co Sou­sa, Is­lan­do Manuel, Her­me­ne­gil­do San­tos, Mu­tau Fon­se­ca, Ed­son Ndo­ni­e­ma, Fe­li­zar­do Am­bró­sio “Mil­ler”, Moha­med Ma­lick Cis­sé, Tar­cio Do­min­gos e John Pe­dro.

Re­sul­tan­te da con­quis­ta do tí­tu­lo da 38ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal, o 1º de Agos­to dis­cu­te a 10 de No­vem­bro, com o Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo, ven­ce­dor da Ta­ça de An­go­la, a Su­per­ta­ça Wla­de­mi­ro Ro­me­ro, em ho­me­na­gem ao ma­lo­gra­do téc­ni­co do Pe­tro Atlé­ti­co de Lu­an­da. Com 18 ta­ças con­quis­ta­das, o clu­be mi­li­ta­res é o re­cor­dis­ta de tí­tu­los, sen­do os tri­co­lo­res o ad­ver­sá­rio mais pró­xi­mo, com 11 tro­féus.

NUNO FLASH

Ba­se nor­te-ame­ri­ca­no sem es­pa­ço no clu­be

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.