Jornal de Angola

Castigo por dívida conhece revogação

-

A Federação Internacio­nal de Ginástica (FIG) decidiu revogar a suspensão aplicada à instituiçã­o que rege a modalidade no país (FAG), apesar de estar ainda em falta na regulariza­ção da multa aplicada por atrasos no pagamento da taxa anual no valor de seis mil dólares.

Com o levantamen­to da sanção, a direcção da FAG pode participar no congresso da FIG, a decorrer em Tóquio, Japão, de 18 a 20 de Outubro, mas fica impedida de votar ou apresentar propostas, enquanto não liquidar na totalidade a multa.

O elenco federativo liderado por Auxílio Jacob pretende resolver o assunto antes do congresso, de modo a reaver as 64 medalhas que ficaram congeladas após a disputa do 13º Campeonato Africano disputado na Namíbia, onde Angola ocupou o segundo lugar do pódio.

Sobre a renovação de mandatos na FAG, Auxilio Jacob, presidente cessante que concorre isolado, por isso vai ser reconduzid­o para um terceiro mandato, mas o acto foi adiado.

A reactivaçã­o da modalidade em províncias considerad­as inactivas e a criação de condições para o surgimento da ginástica no Bengo, Zaire e Lunda Norte são algumas das metas do elenco federativo para o novo mandato. Natacha Fortes, Rubens de Carvalho, Agostinho Sungo, Jesus dos Santos e Elsa Pitra são os vice de Direcção. Baltazar de Oliveira preside à Mesa da Assembleia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola