Cas­ti­go por dí­vi­da co­nhe­ce re­vo­ga­ção

Jornal de Angola - - GENTE -

A Fe­de­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal de Gi­nás­ti­ca (FIG) de­ci­diu re­vo­gar a sus­pen­são apli­ca­da à ins­ti­tui­ção que re­ge a mo­da­li­da­de no país (FAG), ape­sar de es­tar ain­da em fal­ta na re­gu­la­ri­za­ção da mul­ta apli­ca­da por atra­sos no pa­ga­men­to da ta­xa anu­al no va­lor de seis mil dó­la­res.

Com o le­van­ta­men­to da san­ção, a di­rec­ção da FAG po­de par­ti­ci­par no con­gres­so da FIG, a de­cor­rer em Tó­quio, Ja­pão, de 18 a 20 de Ou­tu­bro, mas fi­ca im­pe­di­da de vo­tar ou apre­sen­tar pro­pos­tas, en­quan­to não li­qui­dar na to­ta­li­da­de a mul­ta.

O elen­co fe­de­ra­ti­vo li­de­ra­do por Au­xí­lio Ja­cob pre­ten­de re­sol­ver o as­sun­to an­tes do con­gres­so, de mo­do a re­a­ver as 64 me­da­lhas que fi­ca­ram con­ge­la­das após a dis­pu­ta do 13º Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no dis­pu­ta­do na Na­mí­bia, on­de An­go­la ocu­pou o se­gun­do lu­gar do pó­dio.

So­bre a re­no­va­ção de man­da­tos na FAG, Au­xi­lio Ja­cob, pre­si­den­te ces­san­te que con­cor­re iso­la­do, por is­so vai ser re­con­du­zi­do pa­ra um ter­cei­ro man­da­to, mas o ac­to foi adi­a­do.

A re­ac­ti­va­ção da mo­da­li­da­de em pro­vín­ci­as con­si­de­ra­das inac­ti­vas e a cri­a­ção de con­di­ções pa­ra o sur­gi­men­to da gi­nás­ti­ca no Ben­go, Zai­re e Lunda Nor­te são al­gu­mas das me­tas do elen­co fe­de­ra­ti­vo pa­ra o no­vo man­da­to. Natacha For­tes, Ru­bens de Car­va­lho, Agos­ti­nho Sun­go, Je­sus dos San­tos e El­sa Pi­tra são os vi­ce de Di­rec­ção. Bal­ta­zar de Oli­vei­ra pre­si­de à Me­sa da As­sem­bleia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.