Ed­val­do Mo­re­no faz pri­mei­ro jo­go

Jornal de Angola - - GENTE - TERESA LUÍS |

O meia-dis­tân­cia es­quer­do da Se­lec­ção Na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­na de andebol Ed­val­do Fer­rei­ra “Mo­re­no”, de 26 anos, es­treia-se ho­je no cam­pe­o­na­to tu­ni­si­no, ao ser­vi­ço do Etoi­le Sahel da Tunísia, na par­ti­da que mar­ca o ar­ran­que da com­pe­ti­ção.

O atle­ta afir­mou que a ex­pec­ta­ti­va é fa­zer um bom jo­go e triun­far. “O nos­so ob­jec­ti­vo é co­me­çar em gran­de, ou se­ja ven­cer. Vou dar o meu con­tri­bu­to no sen­ti­do de aju­dar a equi­pa a al­can­çar as me­tas tra­ça­das”, dis­se.

Mo­re­no foi apre­sen­ta­do no prin­cí­pio des­te mês pe­la di­rec­ção do clu­be. A com­pe­tir no cam­pe­o­na­to da Tunísia, o ex-jo­ga­dor do 1º de Agos­to au­gu­ra jo­gar nu­ma das gran­des for­ma­ções da Eu­ro­pa.

No ano pas­sa­do a equi­pa ter­mi­nou o cam­pe­o­na­to na ter­cei­ra po­si­ção. Na pre­sen­te tem­po­ra­da o gru­po tem as aten­ções vi­ra­das pa­ra a con­quis­ta do tí­tu­lo. O Etoi­le Sahel da Tunísia foi fun­da­do em 1963. É um dos clu­bes com par­ti­ci­pa­ção re­gu­lar nas pro­vas da Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na (CAHB) e prin­ci­pal for­ne­ce­dor de jo­ga­do­res às se­lec­ções tu­ni­si­nas.

Com 1,94 de al­tu­ra e 84 qui­los, Ed­val­do Fer­rei­ra foi elei­to me­lhor mei­a­dis­tân­cia es­quer­do do úl­ti­mo Afri­ca­no dis­pu­ta­do em Ja­nei­ro, na ci­da­de do Cai­ro, Egip­to, e in­te­grou o “se­te ide­al” da com­pe­ti­ção. O an­de­bo­lis­ta co­me­çou a prá­ti­ca des­por­ti­va aos 16 anos, no Zac do Lo­bi­to, em 2006.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.