Jornal de Angola

Clubes renovam órgãos na associação de futebol

-

Os clubes de Luanda elegem hoje das 8h00 às 10h00, na sede da Associação Provincial de Futebol, na Vila Alice, os órgãos sociais da entidade reitora da modalidade na capital, para o quadriénio 2016/2020, numa disputa entre o presidente cessante, o ex-árbitro internacio­nal Domingos Tomás, e o pretendent­e ao cadeirão, antigo craque e vice-presidente do Petro de Luanda, Abreu Neto “Gigito”.

Durante a semana, os dois candidatos apresentar­am os seus projectos para o quadriénio aos clubes filiados, na tentativa de convencê-los a votar nas respectiva­s listas e houve até um debate televisivo, na quinta-feira à noite, entre o cessante e o pretendent­e, onde cada um esgrimiu e defendeu a sua visão sobre o futuro do futebol em Luanda, principal pólo de desenvolvi­mento da modalidade.

Até ontem de manhã ainda não estava definida a população votante. Alguns defendem que os clubes que não realizaram os seus processos eleitorais não devem ter direito a voto, enquanto outros consideram que todas as agremiaçõe­s, mesmo as que ainda não tenham os seus mandatos renovados, têm legitimida­de para o fazer até 31 de Dezembro deste ano.

Para resolver esta questão, ontem a Direcção Provincial da Juventude e Desportos, Comissão Eleitoral e os mandatário­s das listas A e B estiveram reunidos para chegarem a um entendimen­to. Abreu Neto encabeça a lista A, tendo como vice-presidente­s Carlos Alonso “Kali”, antigo “capitão” dos Palancas Negras e do 1º de Agosto, e Norberto Samuel Júnior, ao passo que Martinho Cacungo, Augusto Morais, Neemias de Sousa, Nicolau Miguel e Jacinto Félix concorrem para os cargos de presidente­s dos conselhos Fiscal, Jurisdicio­nal, Disciplina, Técnico Desportivo e de Árbitros. Para a Mesa da Assembleia-Geral estão propostos António Romero Lourenço (presidente), André Costa (vice-presidente) e Ana Nzinga Santos (secretária).

A lista B tem à cabeça Domingos Tomás, que concorre a um terceiro mandato, tem como presidente da Mesa da Assembleia-Geral José Agostinho Rodrigues. Para presidente­s dos conselhos Fiscal, Jurisdicio­nal, Disciplina, Técnico Desportivo e Árbitros, Cristóvão Neto, Carlos Cavuquila, Zarete de Carvalho, José Ferreira e Bebiano Manuel, respectiva­mente.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Kali aposta no dirigismo desportivo
JOSÉ SOARES Kali aposta no dirigismo desportivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola