Mou­ri­nho fa­la com iro­nia

Jornal de Angola - - DESPORTO -

De­pois de ter ata­ca­do os “Eins­teins do fu­te­bol”, Jo­sé Mou­ri­nho re­cor­reu à iro­nia na con­fe­rên­cia de im­pren­sa de an­te­vi­são ao jo­go com o Lei­ces­ter pa­ra vol­tar a dar uma al­fi­ne­ta­da em quem o tem cri­ti­ca­do nos úl­ti­mos tem­pos, es­que­cen­do, diz ele, tu­do o que cons­truiu em 16 anos de car­rei­ra co­mo trei­na­dor.

“Pen­so que é mui­to di­fí­cil man­ter o tí­tu­lo. Não pa­ra o Lei­ces­ter mas pa­ra to­dos, a his­tó­ria diz is­so. Não hou­ve mui­tas equi­pas que con­se­gui­ram fa­zê-lo na his­tó­ria da Pre­mi­er Le­a­gue. Uma das equi­pas foi o Man­ches­ter Uni­ted. Ou­tra foi uma equi­pa trei­na­da pe­lo pi­or trei­na­dor da his­tó­ria do fu­te­bol”, dis­se o téc­ni­co por­tu­guês nu­ma re­fe­rên­cia ao Chel­sea de­le em 2005 e 2006.

De­bai­xo de ten­são após três der­ro­tas se­gui­das in­ter­rom­pi­das por um triun­fo pa­ra a Ta­ça da Li­ga in­gle­sa, Mou­ri­nho ar­ran­cou gar­ga­lha­das da pla­teia de jor­na­lis­tas pre­sen­tes na con­fe­rên­cia de im­pren­sa, co­mo vol­tou a fa­zê-lo quan­do ten­tou ma­tar um mos­qui­to en­quan­to res­pon­dia às per­gun­tas.

Vol­tan­do ao jo­go com o Lei­ces­ter, agen­da­do pa­ra ho­je, Mou­ri­nho dei­xou elo­gi­os à equi­pa ori­en­ta­da por Clau­dio Ra­ni­e­ri. “Olho pa­ra eles e são mui­to bons. Mui­to bons! Ga­nha­ram a Pre­mi­er Le­a­gue por­que al­gu­mas das gran­des equi­pas não fo­ram su­fi­ci­en­te­men­te bo­as na úl­ti­ma épo­ca, mas ga­nha­ram-na por­que fo­ram mui­to bons e con­ti­nu­am a sê-lo”, re­fe­riu an­tes de con­si­de­rar que os Fo­xes são uma equi­pa com pro­ces­sos sim­ples mas nem por is­so fá­ceis de anu­lar. “Os pro­ces­sos de­fen­si­vos são sim­ples, a or­ga­ni­za­ção ofen­si­va é fá­cil de per­ce­ber, mas é mui­to di­fí­cil li­dar com is­so. É di­fí­cil man­ter a ba­li­za a ze­ros con­tra o Lei­ces­ter e mar­car ao Lei­ces­ter”, con­cluiu.

AFP

Por­tu­guês res­pon­de aos crí­ti­cos do seu tra­ba­lho à fren­te do co­los­so do fu­te­bol in­glês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.