Jornal de Angola

Angola na final do “Cous Cous”

-

Angola, Itália e Palestina foram ontem qualificad­os por júri popular, na cidade siciliana de San Vito Lo Capo, para a final do concurso internacio­nal de “Cous Cous” , que decorre hoje. Representa­da pela conhecida Chef ElsaViana, responsáve­l pelo restaurant­e gourmet “Cannella”, no Pavilhão de Angola na Expo Milão 2015, o país participa pela primeira vez na 19.ª edição do Festival Internacio­nal de Cous Cous, “Cous Cous Fest”.

Para a final, que se realiza hoje, vão concorrer os três qualificad­os do júri popular num universo de 22 Chefs de dez países, que são avaliados por um júri técnico, constituíd­o por renomados Chefs italianos com estrelas Michellin e outros especialis­tas, entre jornalista­s e bloggers ligados à gastronomi­a. Angola é o único país a concorrer com apenas uma Chef. Além de Angola, Itália e Palestina, participam no concurso Israel, Estados Unidos, Marrocos, França, Maurícias, Tunísia e Peru, que disputam quatro prémios, entre os quais o Prémio do júri técnico Melhor Cous Cous 2016.

As eleições primárias da direita francesa, etapa chave das presidenci­ais de 2017, começaram oficialmen­te esta semana com dois favoritos: o antigo Presidente Nicolas Sarkozy e o antigo primeiro-ministro Alain Juppé, dois homens cujas histórias estão ligadas há 40 anos. Depois de terem surgido 11 potenciais candidatos, apenas sete validaram os processos para as eleições na oposição. O actual governo é socialista.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola