Dis­co de es­treia de Iriyann jun­ta mú­si­cas pop e rock

Jornal de Angola - - CULTURA - MA­NU­EL ALBANO |

A can­to­ra Iriyann Fran­cis­co pre­ten­de apre­sen­tar o seu pri­mei­ro dis­co, com can­ções no es­ti­lo po­prock em 2017, cu­jo os te­mas pro­mo­ci­o­nais já es­tão no mer­ca­do des­de o ano pas­sa­do, dis­se on­tem, em Luanda, a pró­pria.

Nes­te mo­men­to, ex­pli­cou, ao Jor­nal de An­go­la, a ideia é con­ti­nu­ar a pro­mo­ver os te­mas “Ya no se”, in­ter­pre­ta­do em es­pa­nhol, “Te con­de­no” e “Eu mu­dei”, can­ta­dos em por­tu­guês. Pa­ra os se­gui­do­res, re­al­çou a can­to­ra, tem as can­ções pro­mo­ci­o­nais, cu­jos te­mas es­tão as­sen­tes no quo­ti­di­a­no, no amor ao pró­xi­mo e nos as­sun­tos li­ga­dos ao pro­ces­so de trans­for­ma­ção dos ado­les­cen­tes pa­ra a fa­se adul­ta.

Es­ses te­mas, des­ta­cou Iriyann Fran­cis­co, fo­ram pen­sa­dos pa­ra ge­rar de­ba­tes po­si­ti­vos, en­tre a ju­ven­tu­de es­sen­ci­al­men­te. “O país está ca­da vez mais aber­to a mo­der­ni­da­de, o que, pa­ra os mais con­ser­va­dos tem cri­a­do em cer­tos nú­cle­os di­ver­gên­ci­as ide­o­ló­gi­cos e cul­tu­rais”.

No sen­ti­do de pro­jec­tar a car­rei­ra no mer­ca­do in­ter­na­ci­o­nal compôs o te­ma “Ya no se”, que já tem o vi­de­o­clip a cir­cu­lar nas re­des so­ci­ais, par­ti­cu­lar­men­te no Youtu­be.

Iriyann Fran­cis­co tra­ba­lho um dis­co es­sen­ci­al­men­te di­rec­ci­o­na­do a ju­ven­tu­de, ra­zão pe­la qual, ain­da está em dú­vi­da quan­to ao tí­tu­lo do dis­co en­tre “De me­ni­na pa­ra mu­lher” ou “A mi­nha trans­for­ma­ção”. A can­to­ra foi in­flu­en­ci­a­da pe­los há­bi­tos cul­tu­rais de Es­pa­nha, país on­de re­si­diu en­tre 2010 e 2011, pe­río­do em que os seus pro­ge­ni­to­res es­ta­vam em mis­são de ser­vi­ço.

Nas­ci­da em Luanda, a 14 de Ou­tu­bro de 1991, Iriyann Fran­cis­co está a fre­quen­tar o se­gun­do ano do cur­so de Te­a­tro e Ci­ne­ma, no Com­ple­xo de Es­co­las de Ar­tes (Cearte), lo­ca­li­za­da no Ca­ma­ma.

Um dos seus mai­o­res ob­jec­ti­vos é nos pró­xi­mos anos po­der tam­bém al­can­çar o su­ces­so co­mo ac­triz e mo­de­lo, car­rei­ras que pre­ten­de har­mo­ni­ca­men­te par­ti­lhar com a mú­si­ca, uma vez que con­ta com o apoi­os in­con­di­ci­o­nal dos seus fa­mi­li­a­res.

MOTA AMBRÓSIO

Can­to­ra lança em 2017 o pri­mei­ro álbum

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.