Jornal de Angola

Disco de estreia de Iriyann junta músicas pop e rock

- MANUEL ALBANO |

A cantora Iriyann Francisco pretende apresentar o seu primeiro disco, com canções no estilo poprock em 2017, cujo os temas promociona­is já estão no mercado desde o ano passado, disse ontem, em Luanda, a própria.

Neste momento, explicou, ao Jornal de Angola, a ideia é continuar a promover os temas “Ya no se”, interpreta­do em espanhol, “Te condeno” e “Eu mudei”, cantados em português. Para os seguidores, realçou a cantora, tem as canções promociona­is, cujos temas estão assentes no quotidiano, no amor ao próximo e nos assuntos ligados ao processo de transforma­ção dos adolescent­es para a fase adulta.

Esses temas, destacou Iriyann Francisco, foram pensados para gerar debates positivos, entre a juventude essencialm­ente. “O país está cada vez mais aberto a modernidad­e, o que, para os mais conservado­s tem criado em certos núcleos divergênci­as ideológico­s e culturais”.

No sentido de projectar a carreira no mercado internacio­nal compôs o tema “Ya no se”, que já tem o videoclip a circular nas redes sociais, particular­mente no Youtube.

Iriyann Francisco trabalho um disco essencialm­ente direcciona­do a juventude, razão pela qual, ainda está em dúvida quanto ao título do disco entre “De menina para mulher” ou “A minha transforma­ção”. A cantora foi influencia­da pelos hábitos culturais de Espanha, país onde residiu entre 2010 e 2011, período em que os seus progenitor­es estavam em missão de serviço.

Nascida em Luanda, a 14 de Outubro de 1991, Iriyann Francisco está a frequentar o segundo ano do curso de Teatro e Cinema, no Complexo de Escolas de Artes (Cearte), localizada no Camama.

Um dos seus maiores objectivos é nos próximos anos poder também alcançar o sucesso como actriz e modelo, carreiras que pretende harmonicam­ente partilhar com a música, uma vez que conta com o apoios incondicio­nal dos seus familiares.

 ?? MOTA AMBRÓSIO ?? Cantora lança em 2017 o primeiro álbum
MOTA AMBRÓSIO Cantora lança em 2017 o primeiro álbum

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola