Jornal de Angola

Ângela Bragança incentiva alunos a terem qualidade

-

A secretária de Estado da Cooperação, Ângela Bragança, antiga estudante da Escola Industrial e Comercial Venâncio Deslandes, actualment­e Instituto Médio Industrial de Benguela (IMIB), incentivou os estudantes daquela instituiçã­o de ensino a valorizare­m o ensino, para terem acesso ao mercado de trabalho.

Ângela Bragança, que falava numa palestra sobre “O ensino técnico profission­al como factor de empregabil­idade”, promovida no âmbito dos 50 anos do IMIB, salientou que os estudantes devem preocupar-se com a formação e desempenho académico.

“O estudante deve ter a preocupaçã­o de ir ao pormenor e fazer aquilo que sabe fazer, seja uma mesa, cadeira ou uma máquina, para que tenha um valor acrescenta­do e que seja apreciado no mercado”, disse.

Ângela Bragança encorajou os jovens que estão na área técnica a adoptarem o empreended­orismo.

A antiga estudante falou detalhadam­ente da experiênci­a da sua formação, fez uma comparação do sistema de ensino actual com o do seu tempo e explicou que as necessidad­es e as exigências de hoje são maiores. Antigament­e, segundo ela, as exigências eram estritamen­te técnicas. “Quem fazia o curso comercial sabia fazer contabilid­ade, preencher os livros do comércio e técnicas de vendas e quem saía do industrial sabia montar um quadro eléctrico, entre outras aptidões”, referiu a secretária de Estado da Cooperação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola