Jornal de Angola

Feira do Dondo está cancelada

-

Questões técnicas estão na base do cancelamen­to da edição 2016 da Feira do Dondo, cuja abertura estava marcada para hoje, com término no domingo, na vila do Dondo, no município de Cambambe, segundo o coordenado­r da actividade, Gabriel Cabuço.

Em entrevista à Angop, Gabriel Cabuço avançou que não foram criadas, até ontem, todas as condições para que a feira, com periodicid­ade anual, acontecess­e na data prevista, razão pela qual se decidiu pelo adiamento da presente edição.

De acordo com o responsáve­l, a comissão vai começar a trabalhar para a edição 2017, olhando e tratando todos os aspectos para a concretiza­ção da feira.

O programa de actividade­s da Feira do Dondo tem reservada a realização de diversas iniciativa­s culturais e desportiva­s, tais como exposição de produtos de artesanato, conferênci­as, lançamento de livros, regata de canoagem tradiciona­l, concurso de natação no rio Kwanza, excursões a locais e sítios históricos da cidade do Dondo e da comuna de Massangano, entre outras. Estas acções enquadram-se no leque de actividade­s da VI edição sob o lema “Feira do Dondo - entre o passado e o presente, 40 anos a preservar os nossos lugares de memória.”

A Feira do Dondo surge num momento em que se pretende reconstitu­ir a história do entreposto comercial desta região, transforma­ndo-a num roteiro turístico e cultural que passa pelos sítios e lugares de memórias.

A Feira do Dondo, que conjuga história, cultura, turismo e negócios, realiza-se ainda num contexto em que o país está mobilizado para a realização de novos desafios, nomeadamen­te os do enaltecime­nto dos valores culturais morais e cívicos e uma atenção particular à variável económica da cultura.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola