Jornal de Angola

EUA disponibil­iza bolsas

-

A Embaixada dos Estados Unidos em Angola tem disponívei­s mil bolsas de estudo para estudantes da África Austral nos cursos de Liderança Cívica, Administra­ção Pública e Negócios e Empreended­orismo, informou ontem a secretária adjunta de Imprensa, Cultura e Educação, Sadie Okoko.

A diplomata americana, que falava à Angop à margem do acto de apresentaç­ão do programa aos estudantes da Universida­de Gregório Semedo, esclareceu que a disponibil­ização das bolsas enquadra-se no intercâmbi­o denominado “Mandela Washington Fellowship”.

O processo de inscrição teve início a 21 de Setembro deste ano e o prazo termina a 26 de Outubro. As candidatur­as devem ser feitas apenas on-line no site http//yali.state.gov/ ou youngafric­anleaders.state.gov.

Para o ingresso, os candidatos devem ser cidadãos e residentes de um país da África Subsaarian­a, ter idade compreendi­da entre os 25 e 35 anos de idade à época do envio das inscrições, fluência em inglês e não ser antigo beneficiár­io de bolsa de estudo da “Mandela Washington Fellowship”. Os candidatos também não devem ser funcionári­os ou parentes próximos de funcionári­os do Governo norte-americano.

O programa para jovens líderes africanos foi criado em 2010 pelo Presidente norte-americano, Barak Obama, e visa fortalecer as relações entre os Estados Unidos e os países africanos, para a construção de um programa de intercâmbi­o para promover parcerias benéficas e duradouras.

 ?? ANGOP ?? Diplomata norte-americana Sadie Okoko
ANGOP Diplomata norte-americana Sadie Okoko

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola