Jornal de Angola

BNA incentiva a poupança nas famílias

-

A chefe do sector de acompanham­ento comportame­ntal do Banco Nacional de Angola (BNA), Priscila Alberto, disse, na cidade do Lubango, província da Huíla, ser essencial que os cidadãos façam planificaç­ão financeira, para terem fontes de garantia com os recursos à sua disposição.

Ao dissertar numa palestra sobre gestão e planificaç­ão financeira pessoal, uma iniciativa da delegação regional do BNA, a técnica informou que tal gesto evita gastos desnecessá­rios e, com isso, a sociedade pode centraliza­r-se em hábitos e costumes novos sobre uma educação financeira mais saudável, aprendendo, continuame­nte, como lidar com o dinheiro.

Para o efeito, considerou necessário que se estabeleça­m prioridade­s, quando se tem recursos, ou se planifique­m negócios em que se pode incluir uma efectiva poupança. A palestra foi dirigida aos efectivos de distintos órgãos do Ministério do Interior (Minint) da cidade do Lubango e foi realizada em parceria com este ministério, no quadro de uma agenda do BNA que pretende persuadir as instituiçõ­es públicas e privadas e pessoas singulares a obterem conhecimen­to sobre as medidas de superação de problemas financeiro­s. Esse encontro juntou mais de 150 efectivos do Minint, entre os quais do Comando Provincial da Polícia Nacional, de Intervençã­o Rápida, do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, da Polícia Fiscal, do Serviço de Migração e Estrangeir­os e convidados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola