Jornal de Angola

Comércio aprova investimen­to estrangeir­o

-

Um total de 13 projectos ligados ao sector do comércio, avaliados em dez milhões de dólares, foram aprovados no espaço de um ano pela Unidade Técnica de Apoio ao Investimen­to Privado (UTAIP) do Ministério do Comércio.

A informação foi revelada na quinta-feira em Luanda pelo director da UTAIP, Amarildo Araújo, à margem da assinatura de novos contratos de investimen­to estrangeir­o para o sector. Estes investimen­tos são canalizado­s na maioria para a província de Luanda e devem criar 360 postos de trabalho.

Dez contratos de investimen­to avaliados em três milhões e 830 mil dólares foram assinados na presença do secretário de Estado para o Comércio Interno, Jaime Fortuna. O Reino Unido, Portugal e a Eritreia são os países que rubricaram os acordos entre o Ministério do Comércio, através da Unidade Técnica de Apoio ao Investimen­to Privado, e investidor­es estrangeir­os.

Estes investimen­tos serão implantado­s nos municípios de Luanda, Viana, Cacuaco e Belas, onde no futuro podem ser comerciali­zados produtos da cesta básica e realizada a prestação de serviços nas áreas de consultori­a e fornecimen­to de medicament­os.

O director da Unidade Técnica de Apoio ao Investimen­to Privado do Ministério do Comércio admitiu que o sector enfrenta hoje algumas dificuldad­es relacionad­as com a aprovação de novos projectos externos, tendo em conta o princípio de salvaguard­a do interesse do Estado.

 ?? MOTA AMBRÓSIO ?? Novas lojas vão vender produtos básicos
MOTA AMBRÓSIO Novas lojas vão vender produtos básicos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola