No­vo go­ver­na­dor do Hu­am­bo exi­ge efi­cá­cia e res­pon­sa­bi­li­da­de

Jornal de Angola - - PARTADA - JUSTINO VITORINO |

O go­ver­na­dor pro­vin­ci­al do Hu­am­bo, João Bap­tis­ta Kus­su­mua, ape­lou aos qua­dros da ad­mi­nis­tra­ção pú­bli­ca pa­ra tra­ba­lha­rem com efi­cá­cia, de­on­to­lo­gia e man­te­rem a cul­tu­ra de as­si­dui­da­de e pon­tu­a­li­da­de, pa­ra me­lhor ser­vir e au­men­tar a qua­li­da­de de vi­da da po­pu­la­ção.

João Bap­tis­ta Kus­su­mua lan­çou es­te ape­lo no ter­mo de uma vi­si­ta de cons­ta­ta­ção que re­a­li­zou às di­fe­ren­tes di­rec­ções e ins­ti­tui­ções da ad­mi­nis­tra­ção pú­bli­ca da pro­vín­cia, que ser­viu pa­ra ava­li­ar o es­ta­do e o fun­ci­o­na­men­to, a fim de se im­pri­mir uma no­va di­nâ­mi­ca pa­ra me­lhor ser­vi­rem a so­ci­e­da­de.

O res­pon­sá­vel con­si­de­rou ser ta­re­fa e obri­ga­ção de ca­da um dos qua­dros e mem­bros do go­ver­no lo­cal exe­cu­tar com in­te­gri­da­de e es­pí­ri­to de Es­ta­do os pro­gra­mas e pro­jec­tos que vi­sam dar res­pos­ta aos an­sei­os da po­pu­la­ção.

O go­ver­na­dor pe­diu a co­o­pe­ra­ção de to­dos os qua­dros e de to­da a po­pu­la­ção, pa­ra que a pro­vín­cia mu­de e al­can­ce o su­ces­so no de­sen­vol­vi­men­to. “O Hu­am­bo é fér­til, as pes­so­as são es­tu­di­o­sas, tra­ba­lha­do­ras e, des­ta ma­nei­ra, não se po­de du­vi­dar que o nos­so tra­ba­lho não ve­nha al­can­çar êxi­to”, re­fe­riu.

João Bap­tis­ta Kus­su­mua so­li­ci­tou tam­bém a co­la­bo­ra­ção dos ci­da­dãos na exe­cu­ção dos pro­gra­mas de de­sen­vol­vi­men­to e reconstrução na­ci­o­nal tra­ça­dos pa­ra a pro­vín­cia da pro­vín­cia do Hu­am­bo, uma vez que o go­ver­no tem o com­pro­mis­so de cum­prir as me­tas es­ta­be­le­ci­das pa­ra sal­va­guar­dar as con­quis­tas do seu po­vo.

Du­ran­te a vi­si­ta, o go­ver­na­dor re­ce­beu igual­men­te in­for­ma­ções so­bre o es­ta­do de ope­ra­ti­vi­da­de na pro­vín­cia, da efi­cá­cia dos ser­vi­ços mi­li­ta­res, da or­dem pú­bli­ca e da se­gu­ran­ça in­ter­na, com vis­ta a ga­ran­tir a tran­qui­li­da­de e pro­tec­ção da po­pu­la­ção da re­gião.

O go­ver­na­dor João Bap­tis­ta Kus­su­mua in­tei­rou-se das con­di­ções de tra­ba­lho das di­rec­ções pro­vin­ci­ais da Edu­ca­ção, Des­por­to, Cul­tu­ra, Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al, Saúde, Agri­cul­tu­ra, An­ti­gos Com­ba­ten­tes e Ve­te­ra­nos da Pá­tria, Ener­gia e Águas e Fi­nan­ças, en­tre ou­tros or­ga­nis­mos.

FRAN­CIS­CO LO­PES

Go­ver­na­dor “ra­di­o­gra­fa” sec­tor pú­bli­co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.