Jornal de Angola

Novo governador do Huambo exige eficácia e responsabi­lidade

- JUSTINO VITORINO |

O governador provincial do Huambo, João Baptista Kussumua, apelou aos quadros da administra­ção pública para trabalhare­m com eficácia, deontologi­a e manterem a cultura de assiduidad­e e pontualida­de, para melhor servir e aumentar a qualidade de vida da população.

João Baptista Kussumua lançou este apelo no termo de uma visita de constataçã­o que realizou às diferentes direcções e instituiçõ­es da administra­ção pública da província, que serviu para avaliar o estado e o funcioname­nto, a fim de se imprimir uma nova dinâmica para melhor servirem a sociedade.

O responsáve­l considerou ser tarefa e obrigação de cada um dos quadros e membros do governo local executar com integridad­e e espírito de Estado os programas e projectos que visam dar resposta aos anseios da população.

O governador pediu a cooperação de todos os quadros e de toda a população, para que a província mude e alcance o sucesso no desenvolvi­mento. “O Huambo é fértil, as pessoas são estudiosas, trabalhado­ras e, desta maneira, não se pode duvidar que o nosso trabalho não venha alcançar êxito”, referiu.

João Baptista Kussumua solicitou também a colaboraçã­o dos cidadãos na execução dos programas de desenvolvi­mento e reconstruç­ão nacional traçados para a província da província do Huambo, uma vez que o governo tem o compromiss­o de cumprir as metas estabeleci­das para salvaguard­ar as conquistas do seu povo.

Durante a visita, o governador recebeu igualmente informaçõe­s sobre o estado de operativid­ade na província, da eficácia dos serviços militares, da ordem pública e da segurança interna, com vista a garantir a tranquilid­ade e protecção da população da região.

O governador João Baptista Kussumua inteirou-se das condições de trabalho das direcções provinciai­s da Educação, Desporto, Cultura, Comunicaçã­o Social, Saúde, Agricultur­a, Antigos Combatente­s e Veteranos da Pátria, Energia e Águas e Finanças, entre outros organismos.

 ?? FRANCISCO LOPES ?? Governador “radiografa” sector público
FRANCISCO LOPES Governador “radiografa” sector público

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola