Jornal de Angola

Exército acelera desminagem

-

O governador da província do Huambo, João Baptista Kussumua, destacou o contributo das Forças Armadas Angolanas (FAA) na resolução de problemas que afligem a população, com realce para o seu papel no processo de desminagem.

João Baptista Kussumua, que falava durante uma visita ao quartel da Região Militar Centro, localizado no Huambo, solicitou o contínuo apoio na recuperaçã­o de pontes, para permitir a livre circulação de pessoas e bens.

Na província do Cunene, o trabalho de desminagem está a dar frutos. Vários campos antes minados estão a ser limpos pelas diferentes brigadas de operações destacadas no terreno, principalm­ente a das Forças Armadas Angolanas.

Os espaços livres de engenhos explosivos estão a ser aproveitad­os para desenvolvi­mento de projectos sociais. Outras áreas fazem agora parte das reservas fundiárias onde vão ser desenvolvi­dos projectos relacionad­os com o Programa Nacional da Habitação. Ao mesmo tempo, as autoridade­s da província do Cunene estão a reforçar as camapnhas de sensibiliz­ação sobre os perigos que representa­m os engenhos explosivos não detonados. As campanhas integram distribuiç­ão de panfletos e palestras sobre os perigos de minas.

O papel desempenha­do pelas Forças Armadas Angolanas no combate ao analfabeti­smo e no saneamento básico mereceram igualmente elogios do governador do Huambo.

João Baptista Kussumua considerou que o momento actual exige que os militares contribuam, também, para a mobilizaçã­o da população para o processo de actualizaç­ão dos dados eleitorais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola