Jornal de Angola

UNITA pede mais verbas para o Cuando Cubango

- CARLOS PAULINO |

O deputado da UNITA Manuel Savihemba afirmou que o seu partido está a dialogar com a Assembleia Nacional para que o Cuando Cubango tenha um orçamento maior que permita a construção de estradas para facilitar a circulação de pessoas e bens.

Em declaraçõe­s após um encontro com o governador em exercício do Cuando Cubango, Gabriel Gastão, o deputado disse que o mau estado das vias de acesso trava o rápido desenvolvi­mento social e económico da região e impede o melhoramen­to das condições de vida da população, principalm­ente a que vive em áreas recônditas. Manuel Savihemba defendeu que, face à crise económica e financeira que o país vive, é necessário que os gestores apliquem rigorosame­nte os recursos financeiro­s nos projectos programado­s. O governador em exercício tomou boa nota das preocupaçõ­es apresentad­as pela delegação parlamenta­r da UNITA e prometeu transmitir ao governador da província, Pedro Mutindi, para serem resolvidas.

Gabriel Gastão aconselhou a UNITA a evitar recorrer à imprensa internacio­nal para falar mal dos dirigentes do país, pois contribui para que se instale a desconfian­ça, o que prejudica o financiame­nto e investimen­tos que Angola solicita de outros países, para projectos de desenvolvi­mento. Em Abril, Savihemba já tinha solicitado verbas para a província por constatar que a população se debatia com a falta gritante de bens alimentare­s, medicament­os e água potável.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola