Jornal de Angola

Militares voltam às vitórias

-

Uma semana depois da derrota diante do Interclube, por 28-29, na final da Taça de Angola, a equipa sénior masculina de andebol do 1º de Agosto venceu os polícias, por 23-19, sexta-feira à noite no campo do Gama, na jornada inaugural da edição 2016-2017 do Campeonato Provincial de Luanda.

Com os mesmos protagonis­tas da semana passada, o jogo esteve equilibrad­o na maior parte do tempo, com algum ascendente do sete militar. Os pupilos de Frederico Santos souberam, desta vez, manter a vantagem até o soar do apito final, controland­o muito bem a reacção esboçada pelos comandados de Alexandre Machado.

Antes, no mesmo recinto, a Marinha de guerra não teve dificuldad­es em vencer o Exército, por 35-21. Por força do calendário, a equipa do Petro descansou nesta jornada. Os marinheiro­s e militares do Rio Seco lideram a classifica­ção, ambos com dois pontos. Ainda sem pontuar estão Interclube, Exército e Petro nos lugares seguintes.

Para a prova feminina, o Progresso Sambizanga conseguiu uma importante vitória, na quadra do exRI/20, diante da Marinha, por 2519. Ao intervalo as sambilas perdiam por 12-15, fruto da excelente primeira parte das marinheira­s, que apostaram no contra-ataque para surpreende­r as oponentes.

Na etapa complement­ar, a Marinha não conseguiu manter a intensidad­e perante um Progresso que melhorou bastante a recuperaçã­o defensiva. O primeiro golo das anfitriãs, na segunda metade do jogo, aconteceu apenas depois de 15 minutos de jogo, revelando claro desacerto táctico e desgaste físico das comandadas de José Chuma.

Do lado oposto, o treinador sambila, Victor Tchicolaév, conseguiu gerir a condição física das suas atletas para garantir a primeira vitória na competição. ASA e Petro de Luanda jogam apenas na quartafeir­a, a pedido da formação aviadora, que recupera algumas jogadoras lesionadas. O 1º de Agosto, actual campeão provincial, descansou por força do calendário.

 ?? JOÃO GOMES ?? Militares do Rio Seco conservara­m a vantagem no reencontro com a formação da Polícia
JOÃO GOMES Militares do Rio Seco conservara­m a vantagem no reencontro com a formação da Polícia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola