Mi­ke Towell mor­re no bo­xe

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O pugilista es­co­cês Mi­ke Towell fa­le­ceu na noi­te de sex­ta-fei­ra, na sequên­cia de fe­ri­men­tos so­fri­dos no com­ba­te com o ga­lês Da­le Evans, re­a­li­za­do na vés­pe­ra.

O com­ba­te, dis­pu­ta­do em Glas­gow, foi in­ter­rom­pi­do pe­lo árbitro ao quin­to as­sal­to, que de­cre­tou o “KO” quan­do Towell foi atin­gi­do uma se­gun­da vez por Evans.

O es­co­cês foi as­sis­ti­do lo­go no lo­cal e re­ce­beu oxi­gé­nio, an­tes de se­guir pa­ra o hos­pi­tal, on­de vi­ria a fa­le­cer pou­co de­pois das 23 ho­ras de sex­ta-fei­ra.

A es­po­sa de Towell adi­an­tou que o pugilista ti­nha apre­sen­ta­do do­res de ca­be­ça nos úl­ti­mos di­as, mas que pen­sa­vam que se­ria do stress as­so­ci­a­do ao com­ba­te. Con­fron­ta­do com es­ta in­for­ma­ção, o clu­be de Towell (St An­drew's Spor­ting Club) ga­ran­tiu não ter co­nhe­ci­men­to.

Ain­da no bo­xe, o bri­tâ­ni­co Ty­son Fury, cam­peão mun­di­al de pe­sos­pe­sa­dos da WBA e WBO, acu­sou po­si­ti­vo por co­caí­na num con­tro­lo an­ti­do­ping, uma no­tí­cia que sur­ge ape­nas uma se­ma­na de­pois de ter can­ce­la­do o há mui­to es­pe­ra­do com­ba­te com Wla­di­mir Klits­ch­ko (es­ta­va mar­ca­do pa­ra 29 de Ou­tu­bro), na al­tu­ra ale­gan­do pro­ble­mas de saúde.

Se­gun­do da­dos re­ve­la­dos por vá­ri­os mei­os de co­mu­ni­ca­ção so­ci­al, o tes­te po­si­ti­vo te­rá ocor­ri­do a 22 de Se­tem­bro, num con­tro­lo sur­pre­sa, um dia an­tes do anún­cio do can­ce­la­men­to do re­fe­ri­do em­ba­te com con­cei­tu­a­do ucra­ni­a­no. Uma si­tu­a­ção que, se di­ga, po­de­rá fa­zer o lu­ta­dor bri­tâ­ni­co per­der um ou am­bos os tí­tu­los de cam­peão de pe­sos-pe­sa­dos que tem em sua pos­se - tu­do de­pen­de da de­ci­são das du­as as­so­ci­a­ções em cau­sa.

De re­fe­rir que a im­pren­sa es­pe­ci­a­li­za­da adi­an­tou re­cen­te­men­te que Fury, de 28 anos, estará a pas­sar por uma de­pres­são, si­tu­a­ção que o te­rá le­va­do ao pon­to que ori­gi­nou o tes­te po­si­ti­vo. Ago­ra, ao que tu­do in­di­ca, vai ser al­vo de um tra­ta­men­to apro­pri­a­do an­tes de vol­tar a con­cen­trar-se no bo­xe e, mais con­cre­ta­men­te, no even­tu­al no­vo com­ba­te com Klits­ch­ko.

AFP

Atle­ta es­co­cês su­cum­biu à vi­o­lên­cia dos gol­pes des­fe­ri­dos na ca­be­ça pe­lo ad­ver­sá­rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.