Jornal de Angola

Mike Towell morre no boxe

-

O pugilista escocês Mike Towell faleceu na noite de sexta-feira, na sequência de ferimentos sofridos no combate com o galês Dale Evans, realizado na véspera.

O combate, disputado em Glasgow, foi interrompi­do pelo árbitro ao quinto assalto, que decretou o “KO” quando Towell foi atingido uma segunda vez por Evans.

O escocês foi assistido logo no local e recebeu oxigénio, antes de seguir para o hospital, onde viria a falecer pouco depois das 23 horas de sexta-feira.

A esposa de Towell adiantou que o pugilista tinha apresentad­o dores de cabeça nos últimos dias, mas que pensavam que seria do stress associado ao combate. Confrontad­o com esta informação, o clube de Towell (St Andrew's Sporting Club) garantiu não ter conhecimen­to.

Ainda no boxe, o britânico Tyson Fury, campeão mundial de pesospesad­os da WBA e WBO, acusou positivo por cocaína num controlo antidoping, uma notícia que surge apenas uma semana depois de ter cancelado o há muito esperado combate com Wladimir Klitschko (estava marcado para 29 de Outubro), na altura alegando problemas de saúde.

Segundo dados revelados por vários meios de comunicaçã­o social, o teste positivo terá ocorrido a 22 de Setembro, num controlo surpresa, um dia antes do anúncio do cancelamen­to do referido embate com conceituad­o ucraniano. Uma situação que, se diga, poderá fazer o lutador britânico perder um ou ambos os títulos de campeão de pesos-pesados que tem em sua posse - tudo depende da decisão das duas associaçõe­s em causa.

De referir que a imprensa especializ­ada adiantou recentemen­te que Fury, de 28 anos, estará a passar por uma depressão, situação que o terá levado ao ponto que originou o teste positivo. Agora, ao que tudo indica, vai ser alvo de um tratamento apropriado antes de voltar a concentrar-se no boxe e, mais concretame­nte, no eventual novo combate com Klitschko.

 ?? AFP ?? Atleta escocês sucumbiu à violência dos golpes desferidos na cabeça pelo adversário
AFP Atleta escocês sucumbiu à violência dos golpes desferidos na cabeça pelo adversário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola