Jornal de Angola

ASA mantém presidente

- ANTÓNIO DE BRITO |

O candidato da lista A, Elias José, venceu ontem a segunda volta das eleições extraordin­árias dos corpos sociais do Atlético Sport Aviação (ASA), com 84 votos contra 74 do líder da lista C, Manuel de Almeida, depois do empate técnico (65-65 de votos) registado no primeiro turno do pleito, no passado sábado.

Elias José foi reconduzid­o no cargo, para um segundo mandato de quatro anos, arrancando uma vantagem de dez votos. Os 220 sócios inscritos participar­am de forma “ordeira e pacífica” no acto, que registou um voto nulo e 63 abstenções.

Durante a votação houve dois empates técnicos (47- 47 e 62- 62), depois a lista de Elias José foi somando votos atrás de votos. Os resultados definitivo­s são publicados no próximo dia 7. “Estamos satisfeito­s com as eleições no ASA. Não registámos nenhuma anomalia. Quando assim é , o clube sai a ganhar”, disse à imprensa o presidente da Comissão Eleitoral, Bi-Figueiredo.

O presidente reeleito do ASA prometeu trabalho para alterar o actual cenário do clube, contando com a colaboraçã­o dos elementos da lista C: “A nossa prioridade recaí para os escalões de formação, recuperaçã­o das estruturas do clube e primar por uma gestão rigorosa”, destacou, sublinhand­o que está aberto ao diálogo e trocas de experiênci­as com as pessoas que se revêem no ASA, no intuito de levar a agremiação a bom porto.

Manuel de Almeida, candidato derrotado, felicitou Elias José pela recondução, esperando que faça melhor em relação ao primeiro mandato. “Felicito a lista A pela vitória. Muita coisa está mal no clube. Espero que as questões mais prementes sejam ultrapassa­das”, defendeu o ex-vice-presidente para o Futebol da direcção cessante.

Além de Elias José e Manuel de Almeida, o processo eleitoral no ASA contou ainda com a candidata da lista B, de Manuela de Oliveira, eliminada na primeira volta, ao arrecadar apenas 23 votos. Os novos corpos gerentes da formação aviadora comporta 27 membros.

A presidênci­a da Mesa da Assembleia do clube aguarda pela proposta de indicação. José Bunga (vice-presidente) e Vicente Neto (secretário). Na direcção liderada por Elias José perfilam cinco vice-presidente­s, designadam­ente Adriano Agostinho, Cristóvão Simão, António Ferreira, David Mavinga e Eduardo Silvestre.

Estão oito vogais, José Morais, Reinaldo Pedro, Bessa N'gangula, Ambrósio Kikavuanga, Tomás N'gonga, Vitória Bumba, Domingos Cristóvão e Diamantino Gonçalves. Integram o Conselho Fiscal José Filho (presidente), Ermelindo Franga (vice), Armando Paulo (secretário), António Cassenda e Agostinho Gonçalves (vogais). Domingos Sebastião preside ao Conselho de Disciplina, tendo como vice Sílvio Samuel e Domingos Cangueta (secretário), Gomes Manuel e Netinho Sáfa (vogais).

 ?? JOÃO GOMES ?? Elias José confirma continuida­de no ASA
JOÃO GOMES Elias José confirma continuida­de no ASA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola