Leões de Ca­bin­da ven­cem em ca­sa

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O Spor­ting de Ca­bin­da deu on­tem um pas­so im­por­tan­te pa­ra o re­gres­so ao Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal de Fu­te­bol da I Di­vi­são, Gi­ra­bo­la Zap, ao der­ro­tar o JGM do Hu­am­bo, por 1-0, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal do Ta­fe, na pri­mei­ra mão da Li­gui­lha.

O go­lo so­li­tá­rio do en­con­tro foi apon­ta­do pe­lo mé­dio ofen­si­vo Cláu­dio, aos 42 mi­nu­tos, num de­sa­fio mar­ca­do pe­lo equi­lí­brio du­ran­te o tem­po re­gu­la­men­tar. Com es­te triun­fo, os “leões” as­su­mem a van­ta­gem no apu­ra­men­to pa­ra a pró­xi­ma edi­ção do Gi­ra­bo­la, mas vão en­fren­tar di­fi­cul­da­des no de­sa­fio da se­gun­da “mão”, no es­tá­dio do Fer­ro­viá­rio.

A par­ti­da pa­ra se en­con­trar a ter­cei­ra equi­pa a as­cen­der de Di­vi­são, dis­pu­ta-se no pró­xi­mo sá­ba­do às 15h00, na ca­pi­tal do Hu­am­bo.

Os “leões” de Ca­bin­da ocu­pa­ram o se­gun­do lu­gar da Sé­rie A, com oi­to pon­tos. O JGM tam­bém fi­cou na se­gun­da po­si­ção, com 13.

O Spor­ting triun­fou em du­as oca­sião e con­sen­tiu dois em­pa­tes, ao pas­so que a for­ma­ção do Hu­am­bo te­ve um re­gis­to de qua­tro vi­tó­ri­as, uma igual­da­de e três der­ro­tas.

Pa­ra a pró­xi­ma edi­ção do Gi­ra­bo­la es­tão qua­li­fi­ca­dos, mas aguar­dam pe­la ho­mo­lo­ga­ção do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal da II Di­vi­são, o FC Bra­vos do Ma­quis e a es­tre­an­te San­ta Ri­ta de Cás­sia do Uí­ge, que já reclama por apoi­os fi­nan­cei­ros. A final da pro­va dis­pu­ta-se no pró­xi­mo dia 15 às 15h00, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal dos Co­quei­ros, em Lu­an­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.