Jornal de Angola

Leões de Cabinda vencem em casa

-

O Sporting de Cabinda deu ontem um passo importante para o regresso ao Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, ao derrotar o JGM do Huambo, por 1-0, no Estádio Municipal do Tafe, na primeira mão da Liguilha.

O golo solitário do encontro foi apontado pelo médio ofensivo Cláudio, aos 42 minutos, num desafio marcado pelo equilíbrio durante o tempo regulament­ar. Com este triunfo, os “leões” assumem a vantagem no apuramento para a próxima edição do Girabola, mas vão enfrentar dificuldad­es no desafio da segunda “mão”, no estádio do Ferroviári­o.

A partida para se encontrar a terceira equipa a ascender de Divisão, disputa-se no próximo sábado às 15h00, na capital do Huambo.

Os “leões” de Cabinda ocuparam o segundo lugar da Série A, com oito pontos. O JGM também ficou na segunda posição, com 13.

O Sporting triunfou em duas ocasião e consentiu dois empates, ao passo que a formação do Huambo teve um registo de quatro vitórias, uma igualdade e três derrotas.

Para a próxima edição do Girabola estão qualificad­os, mas aguardam pela homologaçã­o do Campeonato Nacional da II Divisão, o FC Bravos do Maquis e a estreante Santa Rita de Cássia do Uíge, que já reclama por apoios financeiro­s. A final da prova disputa-se no próximo dia 15 às 15h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola