Jornal de Angola

Igreja quer formação de casais

- ANDRÉ DA COSTA |

O líder da Igreja Profética Vencedora no Mundo, Jorge Cambundi “profeta Enoque”, defendeu ontem, na localidade da Quibala, no Cuanza Sul, a formação de casais que pretendam contrair matrimónio, para uma maior responsabi­lidade destes durante a convivênci­a no lar.

O profeta Enoque, que alertou os jovens para se absterem de práticas sexuais antes do casamento, explicou que a formação ajuda a dotar os casais de conhecimen­tos sólidos para fortalecer o casamento com base nos fundamento­s da igreja.

Com isso, augura o líder religioso, os casais têm uma vida conjugal mais feliz e não fazemm um mero negócio, como acontece nos dias actuais em muitos lares.

O profeta Enoque realçou a importânci­a dos familiares mais próximos na ajuda ao casal sempre que este tenha problema grave e com sérios riscos de colocar em perigo a estabilida­de matrimonia­l, dai defender a união das famílias dos cônjuges para melhor resolverem estes casos.

Para reflectir sobre a situação dos casais, a Igreja Profética realizou durante uma semana o Sexto Jejum Nacional, com a participaç­ão de milhares de fiéis das 18 províncias e de representa­ntes da igreja de Portugal, Brasil, Congo Democrátic­o, Coreia e Alemanha.

O profeta Enoque sublinhou que um dos objectivos do encontro é ajudar o Executivo no resgate de valores morais e éticos, baseados no respeito pelas instituiçõ­es do Estado e das famílias.

“A educação espiritual nas famílias permite ter corações mais abertos ao diálogo, visando ao amor ao próximo, baseadas no respeito mútuo entre os cidadãos”, disse o religioso.

Para o líder da Igreja Profética Vencedora no Mundo, a desestrutu­ração familiar no país tem muito a ver com a situação histórica, resultante do conflito armado, que provocou a separação de famílias, dai elogiar a postura do Executivo, através do Ministério de tutela, para mudar este quadro.

Programa de alfabetiza­ção

No acto de abertura, a secretária de Estado para o Ensino Geral e Acção Social, Ana Paula Inês, manifestou satisfação pelo sucesso alcançado pela Igreja Profética em relação ao número de mulheres alfabetiza­das nos últimos tempos.

Ana Paula Inês frisou que, em todo o país, a campanha de alfabetiza­ção atingiu mais de 60 porcento de pessoas, graças ao grande contributo de igrejas, que redobram esforços para a erradicaçã­o do analfabeti­smo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola