Jornal de Angola

Novos obreiros terminam curso

- SAMUEL ANTÓNIO

A Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola tem, na província do Moxico, novos obreiros, na sequência do encerramen­to, no domingo, de um curso que formou mais de 50 religiosos.

Os novos obreiros receberam, na escola de formação básica de Cassongo, matérias ligadas à evangeliza­ção, missão pastoral, família cristã, liderança cristã, doutrina da salvação e à hermenêuti­ca, leccionada­s por 15 professore­s, seis dos quais estrangeir­os.

Na cerimónia de encerramen­to do curso, presenciad­o por líderes de igrejas sedeadas na cidade do Luena, o secretário provincial da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola, o pastor Fernando Saihemba, disse que os novos obreiros vão contribuir para a propagação da palavra de Deus e a edificação de uma igreja forte, que prima pelos valores morais, cívicos e éticos.

Fernando Saihemba assegurou que a Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola vai continuar a apostar na formação para que a palavra de Deus esteja segura nas mãos de pessoas suficiente­mente capazes para transmitir­em aos fiéis.

O director da escola, missionári­o Dinis Samajane, agradeceu ao Governo Provincial do Moxico pelo apoio material e moral prestado, um facto que, em sua opinião, faz com que a escola continue a funcionar até hoje.

A escola, existente desde 2009, já formou 268 obreiros das províncias do Moxico, Lunda Norte, Lunda Sul, Bié e Cuando Cubango.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola