Jornal de Angola

Hamilton está desalentad­o com os motores rebentados

-

Lewis Hamilton foi obrigado a desistir do GP da Malásia quando o motor do seu Mercedes rebentou, no que parece ter sido um problema na unidade de combustão.

O inglês mostrou o desalento questionan­do por que é que só os seus motores têm problemas.

Hamilton falou de “um trabalho fantástico no fim de semana” feito pela sua equipa, mas pediu responsabi­lidades: “Fizemos tudo o que podíamos. Só não consigo acreditar que há oito carros Mercedes e só os meus motores é que têm vindo a rebentar”. “Algo não parece certo, mas não há nada que eu posso fazer”, afirmou o campeão do mundo, explicando que “era um motor novinho em folha”. “Fiz uma corrida com ele. Era um motor novinho dos três que eu tinha”, revelou. Falando numa situação estranha, Hamilton voltou a colocar o dedo na ferida: “Há 43 motores na Mercedes e só os meus é que rebentam”.

O inglês está agora a 23 pontos de distância de Nico Rosberg na luta pelo título e não esconde a apreensão para o que falta do campeonato: “Nem sequer sei se o meu carro vai aguentar. “Hamilton mantém confiança “nos engenheiro­s” e “nos mecânicos”, mas, para as próximas cinco corridas “quem sabe como vão comportar-se os próximos motores”.

As queixas de Hamilton surgem não só no seguimento do caso concreto de domingo passado, mas também em sucessão a uma série de afirmações em que o inglês deixou dúvidas quer sobre decisões da Mercedes, quer sobre a fiabilidad­e do seu carro.

O campeão do mundo questionou a troca dos seus mecânicos no início da época. E se esta afirmação mereceu uma resposta de Toto Wolff sobre quem toma decisões na equipa, Hamilton veio para a Malásia depois de mostrar quanto às garantias que o Mercedes lhe dava até final da época.

Com o motor a rebentar domingo último, Hamilton lamentou ser o único a quem estes problemas acontecem. A Mercedes não conseguiu ainda dar uma explicação objectiva, mas se Niki Lauda foi ao ponto de pedir desculpas, Toto Wolff ficou pela compreensã­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola