Ha­mil­ton es­tá de­sa­len­ta­do com os mo­to­res re­ben­ta­dos

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Lewis Ha­mil­ton foi obri­ga­do a de­sis­tir do GP da Ma­lá­sia qu­an­do o mo­tor do seu Mer­ce­des re­ben­tou, no que pa­re­ce ter si­do um pro­ble­ma na uni­da­de de com­bus­tão.

O in­glês mos­trou o de­sa­len­to ques­ti­o­nan­do por que é que só os seus mo­to­res têm pro­ble­mas.

Ha­mil­ton fa­lou de “um tra­ba­lho fan­tás­ti­co no fim de se­ma­na” fei­to pe­la sua equi­pa, mas pe­diu res­pon­sa­bi­li­da­des: “Fi­ze­mos tu­do o que po­día­mos. Só não con­si­go acre­di­tar que há oi­to car­ros Mer­ce­des e só os meus mo­to­res é que têm vin­do a re­ben­tar”. “Al­go não pa­re­ce cer­to, mas não há na­da que eu pos­so fa­zer”, afir­mou o cam­peão do mun­do, ex­pli­can­do que “era um mo­tor no­vi­nho em fo­lha”. “Fiz uma cor­ri­da com ele. Era um mo­tor no­vi­nho dos três que eu ti­nha”, re­ve­lou. Fa­lan­do nu­ma si­tu­a­ção es­tra­nha, Ha­mil­ton vol­tou a co­lo­car o de­do na fe­ri­da: “Há 43 mo­to­res na Mer­ce­des e só os meus é que re­ben­tam”.

O in­glês es­tá ago­ra a 23 pon­tos de dis­tân­cia de Ni­co Ros­berg na lu­ta pe­lo tí­tu­lo e não es­con­de a apre­en­são pa­ra o que fal­ta do cam­pe­o­na­to: “Nem se­quer sei se o meu car­ro vai aguen­tar. “Ha­mil­ton man­tém con­fi­an­ça “nos en­ge­nhei­ros” e “nos me­câ­ni­cos”, mas, pa­ra as pró­xi­mas cin­co cor­ri­das “quem sa­be co­mo vão com­por­tar-se os pró­xi­mos mo­to­res”.

As quei­xas de Ha­mil­ton sur­gem não só no se­gui­men­to do ca­so con­cre­to de do­min­go pas­sa­do, mas tam­bém em su­ces­são a uma sé­rie de afir­ma­ções em que o in­glês dei­xou dú­vi­das quer so­bre de­ci­sões da Mer­ce­des, quer so­bre a fi­a­bi­li­da­de do seu car­ro.

O cam­peão do mun­do ques­ti­o­nou a tro­ca dos seus me­câ­ni­cos no iní­cio da épo­ca. E se es­ta afir­ma­ção me­re­ceu uma res­pos­ta de To­to Wolff so­bre quem to­ma de­ci­sões na equi­pa, Ha­mil­ton veio pa­ra a Ma­lá­sia de­pois de mos­trar quan­to às ga­ran­ti­as que o Mer­ce­des lhe da­va até fi­nal da épo­ca.

Com o mo­tor a re­ben­tar do­min­go úl­ti­mo, Ha­mil­ton la­men­tou ser o úni­co a quem es­tes pro­ble­mas acon­te­cem. A Mer­ce­des não con­se­guiu ain­da dar uma ex­pli­ca­ção ob­jec­ti­va, mas se Ni­ki Lau­da foi ao pon­to de pe­dir des­cul­pas, To­to Wolff fi­cou pe­la com­pre­en­são.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.