Jornal de Angola

Libolo recebe amanhã o Petro

Tricolores querem manter tradição na deslocação a Calulo

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

As atenções das meias-finais da 35ª edição da Taça de Angola de futebol estão viradas para a Vila de Calulo, província do Cuanza Sul, onde amanhã às 15h00, o Recreativo do Libolo recebe o Petro de Luanda, ambos com pretensões de chegarem à final no próximo dia 11 ou 12 de Novembro, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

As duas equipas partilham a segunda posição da tabela classifica­tiva, com 51 pontos, mas com vantagem da equipa da vila de Calulo, que apontou 41 golos e sofreu 20, enquanto o conjunto do Catetão marcou 30 e consentiu 13, já que nos resultados entre si se registou uma igualdade de uma bola nas primeira e segunda voltas desta edição do Girabola Zap.

No histórico entre as duas equipas, o Libolo nunca venceu os adversário­s na vila de Calulo, onde os tricolores triunfaram pela primeira vez em 2008 para o Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão. O Petro triunfou pela última vez na vila de Calulo em 2014, onde já venceu também os adversário­s, por 4-1, em 2010, também para o Girabola.

Para chegar às meias-finais, o Libolo derrotou e afastou o Interclube, por 2-1, no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, em Luanda, com golos de Luiz Phellype (69') e Kaya (81'), enquanto Chico (22') marcou o tento de honra dos “polícias”. O Petro, que conseguiu interrompe­r o ciclo de triunfos dos anfitriões no Estádio do Buraco, eliminou no local a Académica do Lobito, por 3-0, com golos de Mateus, Job e Balakai. Noutro desafio das meias-finais, o Progresso Sambizanga desloca-se ao Estádio Municipal do Dande, província do Bengo, onde mede forças, amanhã às 15h00, com o Domant FC na cidade de Caxito. Uma partida teoricamen­te fácil para a formação do distrito do Sambizanga, que vive uma crise de triunfos no Girabola Zap.

Nos quartos-de-finais, o Progresso venceu o Sagrada Esperança, por 4-2, em Luanda, com bis de Yano (2' e 19'), Celso (64') e Viet (80') pelos sambilas, enquanto Joca (12') e Patrick (56') reduziram para os diamantífe­ros.

O Domant FC retirou da competição o FC Bravos do Maquis, actual detentor da Taça de Angola, com triunfo de uma bola zero. Patrick, aos 73 minutos, marcou o golo solitário da partida.

 ?? M.MACHANGONG­O ?? Campeões nacionais têm de quebrar enguiço caseiro para atingirem a final da competição
M.MACHANGONG­O Campeões nacionais têm de quebrar enguiço caseiro para atingirem a final da competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola