Li­bo­lo re­ce­be ama­nhã o Pe­tro

Tri­co­lo­res que­rem man­ter tra­di­ção na des­lo­ca­ção a Ca­lu­lo

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRIS­TÓ­VÃO |

As aten­ções das mei­as-fi­nais da 35ª edi­ção da Ta­ça de An­go­la de fu­te­bol es­tão vi­ra­das pa­ra a Vi­la de Ca­lu­lo, pro­vín­cia do Cu­an­za Sul, on­de ama­nhã às 15h00, o Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo re­ce­be o Pe­tro de Lu­an­da, am­bos com pre­ten­sões de che­ga­rem à fi­nal no pró­xi­mo dia 11 ou 12 de No­vem­bro, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 de No­vem­bro, em Lu­an­da.

As du­as equi­pas par­ti­lham a se­gun­da po­si­ção da ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va, com 51 pon­tos, mas com van­ta­gem da equi­pa da vi­la de Ca­lu­lo, que apon­tou 41 go­los e so­freu 20, en­quan­to o con­jun­to do Ca­te­tão mar­cou 30 e con­sen­tiu 13, já que nos re­sul­ta­dos en­tre si se re­gis­tou uma igual­da­de de uma bo­la nas pri­mei­ra e se­gun­da vol­tas des­ta edi­ção do Gi­ra­bo­la Zap.

No his­tó­ri­co en­tre as du­as equi­pas, o Li­bo­lo nun­ca ven­ceu os ad­ver­sá­ri­os na vi­la de Ca­lu­lo, on­de os tri­co­lo­res triun­fa­ram pe­la pri­mei­ra vez em 2008 pa­ra o Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal de Fu­te­bol da I Di­vi­são. O Pe­tro triun­fou pe­la úl­ti­ma vez na vi­la de Ca­lu­lo em 2014, on­de já ven­ceu tam­bém os ad­ver­sá­ri­os, por 4-1, em 2010, tam­bém pa­ra o Gi­ra­bo­la.

Pa­ra che­gar às mei­as-fi­nais, o Li­bo­lo der­ro­tou e afas­tou o In­ter­clu­be, por 2-1, no Es­tá­dio 22 de Ju­nho, no bair­ro Ro­cha Pin­to, em Lu­an­da, com go­los de Luiz Phelly­pe (69') e Kaya (81'), en­quan­to Chi­co (22') mar­cou o ten­to de hon­ra dos “po­lí­ci­as”. O Pe­tro, que con­se­guiu in­ter­rom­per o ci­clo de triun­fos dos an­fi­triões no Es­tá­dio do Bu­ra­co, eli­mi­nou no lo­cal a Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to, por 3-0, com go­los de Ma­teus, Job e Ba­la­kai. Nou­tro de­sa­fio das mei­as-fi­nais, o Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga des­lo­ca-se ao Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal do Dan­de, pro­vín­cia do Ben­go, on­de me­de for­ças, ama­nhã às 15h00, com o Do­mant FC na ci­da­de de Caxito. Uma par­ti­da te­o­ri­ca­men­te fá­cil pa­ra a for­ma­ção do dis­tri­to do Sam­bi­zan­ga, que vi­ve uma cri­se de triun­fos no Gi­ra­bo­la Zap.

Nos quar­tos-de-fi­nais, o Pro­gres­so ven­ceu o Sa­gra­da Es­pe­ran­ça, por 4-2, em Lu­an­da, com bis de Ya­no (2' e 19'), Cel­so (64') e Vi­et (80') pe­los sam­bi­las, en­quan­to Jo­ca (12') e Pa­trick (56') re­du­zi­ram pa­ra os di­a­man­tí­fe­ros.

O Do­mant FC re­ti­rou da com­pe­ti­ção o FC Bra­vos do Ma­quis, ac­tu­al de­ten­tor da Ta­ça de An­go­la, com triun­fo de uma bo­la ze­ro. Pa­trick, aos 73 mi­nu­tos, mar­cou o go­lo so­li­tá­rio da par­ti­da.

M.MACHANGONGO

Cam­peões na­ci­o­nais têm de que­brar en­gui­ço ca­sei­ro pa­ra atin­gi­rem a fi­nal da com­pe­ti­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.