Jornal de Angola

Mouloudia e TP Mazembe na decisão da competição

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

Mouloudia Olympique Bejaia, da Argélia, e TP Mazembe, da República Democrátic­a do Congo (RDC), jogam no dia 29 deste mês, às 20h30, no estádio Mustapha Tchaker, na cidade de Blida, em desafio referente à primeira mão da final da Taça Nelson Mandela, designação adoptada para a Taça da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF)

As duas equipas voltam a encontrar-se para a segunda mão no dia 6 de Novembro, às 15h30, no estádio do TP Mazembe, na cidade de Lubumbashi.

Na fase do Grupo A, argelinos e congoleses empataram sem golos no dia 17 de Julho, em jogo da primeira volta, enquanto na segunda o TP Mazembe venceu o Mouloudia, por 1-0, no dia 27 de Julho, em Lubumbashi. Nas meias-finais, o TP Mazembe eliminou o Étoile Sportive du Sahel, enquanto o Mouloudia afastou o Fath Union Sport (FUS) de Marrocos.

No primeiro embate, congoleses e tunisinos igualaram a uma bola no dia 17 de Setembro, no estádio Olímpico de Soussé, ao passo que no desafio da segunda mão as duas equipas terminaram o empatada sem golos. No desafio entre Mouloudia e Fath registou-se também igualdade sem golos no dia 18 de Setembro, no estádio da Unidade Magrebina, na cidade de Bejaia. Depois do nulo na primeira mão, o Mouloudia foi ao Complexo Desportivo de Moulay Al Hassan, na cidade de Rabat, empatar a uma bola diante do FUS de Rabat, no dia 25 de Setembro. O TP Mazembe ocupou a primeira posição da tabela classifica­tiva do Grupo A, com 13 pontos, seguido pelo Mouloudia com oito. Os congoleses marcaram dez golos e consentira­m cinco. Durante a fase de Grupos, os argelinos marcaram dois golos e sofreram igual número de tentos. O FUS de Rabat foi o primeiro classifica­do do Grupo B, com 12 pontos, enquanto o Étoile du Sahel quedou-se na segunda posição com 11.

 ?? AFP ?? Congoleses procuram nova consagraçã­o
AFP Congoleses procuram nova consagraçã­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola