Ri­go­bert Song es­tá em co­ma

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Ri­go­bert Song, an­ti­go ca­pi­tão da se­lec­ção de fu­te­bol dos Ca­ma­rões, so­freu um aci­den­te vas­cu­lar ce­re­bral (AVC) e en­con­tra-se in­ter­na­do num hos­pi­tal em es­ta­do de co­ma.

A no­tí­cia foi avan­ça­da on­tem pe­la es­ta­ção te­le­vi­si­va es­ta­tal Crtv. Se­gun­do o ca­nal, Song, de 40 anos, foi trans­por­ta­do pa­ra as ur­gên­ci­as de uma uni­da­de hos­pi­ta­lar da ca­pi­tal dos Ca­ma­rões, Ya­oun­dé, mas es­tá a ser pon­de­ra­do o trans­por­te aé­reo pa­ra uma clí­ni­ca es­pe­ci­a­li­za­da.

“De­se­jo mui­ta co­ra­gem e uma rá­pi­da re­cu­pe­ra­ção ao meu “ir­mão mais ve­lho” “, es­cre­veu na sua pá­gi­na do Fa­ce­bo­ok Sa­mu­el Eto'o, ou­tro dos jo­ga­do­res em­ble­má­ti­cos da se­lec­ção dos Ca­ma­rões e an­ti­go com­pa­nhei­ro de equi­pa de Song.

Ca­pi­tão dos “Leões In­do­má­veis”, Ri­go­bert Song de­tém o re­cor­de de par­ti­ci­pa­ções na Ta­ça de Áfri­ca das Na­ções(CAN), com oi­to pre­sen­ças, num to­tal de 36 jo­gos.

No to­tal, “Mag­nan”, co­mo é co­nhe­ci­do no seu país, foi in­ter­na­ci­o­nal A 137 ve­zes e es­te­ve em qua­tro fa­ses fi­nais do Mun­di­al de fu­te­bol (1994, 1998, 2002 e 2010).

Ape­sar de ter nas­ci­do nos Ca­ma­rões, Ri­go­bert Song ini­ci­ou a car­rei­ra pro­fis­si­o­nal em Fran­ça, ao ser­vi­ço do Metz, clu­be que re­pre­sen­tou en­tre 1994 e 1998.

Ac­tu­ou em clu­bes co­mo o Sa­ler­ni­ta­na (Itá­lia), Li­ver­po­ol(1999),West Ham 2000-2001), na In­gla­ter­ra, Lens de Fran­ça (2002-2004),Ga­la­ta­sa­ray (2004-2008) e Trab­zons­por (2008/ 2010). Ac­tu­al­men­te, era o res­pon­sá­vel téc­ni­co da se­lec­ção na­ci­o­nal de fu­te­bol do Cha­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.