Jornal de Angola

Mara Baptista Quiosa no mercado do Katinton

- YARA SIMÃO |

A primeira secretária do comité municipal de Luanda do MPLA, Mara Baptista Quiosa, esteve quinta-feira no mercado do Katinton, para interagir com os vendedores. A visita foi feita em resposta às preocupaçõ­es do presidente do partido, José Eduardo dos Santos, sobre a necessidad­e de dialogar com as populações.

Mara Baptista lembrou que, no discurso de encerramen­to do VII Congresso do MPLA, José Eduardo dos Santos deixou bem claro a necessidad­e de se promover encontros de auscultaçã­o com as populações. Na ocasião, Mara Baptista transmitiu as ideias do líder do MPLA.

A primeira secretária do comité municipal de Luanda do MPLA fez uma caminhada porta a porta e conversou com os moradores. Tomou nota das preocupaçõ­es destes. A falta de água, luz, saneamento básico e de balneários públicos são algumas das preocupaçõ­es levantadas. Mara Baptista visitou o mercado na companhia de centenas de militantes do partido e passou em revista as estratégia­s do MPLA para os vendedores e garantiu que tudo está a ser feito em prol da sociedade, em particular das mulheres. “Uma das prioridade­s do nosso presidente é apoiar as mulheres através de projectos que beneficiam a todas, sem excepção. E as vendedoras não ficam de fora”, assegurou.

Segundo aquela dirigente, o trabalho que o MPLA tem estado a realizar demonstra que é um partido que está em melhores condições de resolver os problemas do povo. “Temos plena convicção de que ainda há muito por fazer, mas também temos de ter a hombridade de assumir que muito já foi feito e que muito continua a ser feito pelo Executivo dirigido por José Eduardo dos Santos”, disse.

Mara Baptista Quiosa exortou os militantes do MPLA no município de Luanda a estarem alertas, pois muitos intrusos aproveitam para se fazer passar por militantes do partido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola