Ma­ra Bap­tis­ta Qui­o­sa no mer­ca­do do Ka­tin­ton

Jornal de Angola - - POLÍTICA - YARA SIMÃO |

A pri­mei­ra se­cre­tá­ria do co­mi­té mu­ni­ci­pal de Lu­an­da do MPLA, Ma­ra Bap­tis­ta Qui­o­sa, es­te­ve quin­ta-fei­ra no mer­ca­do do Ka­tin­ton, pa­ra in­te­ra­gir com os ven­de­do­res. A vi­si­ta foi fei­ta em res­pos­ta às pre­o­cu­pa­ções do pre­si­den­te do par­ti­do, Jo­sé Edu­ar­do dos San­tos, so­bre a ne­ces­si­da­de de di­a­lo­gar com as po­pu­la­ções.

Ma­ra Bap­tis­ta lem­brou que, no dis­cur­so de en­cer­ra­men­to do VII Con­gres­so do MPLA, Jo­sé Edu­ar­do dos San­tos dei­xou bem cla­ro a ne­ces­si­da­de de se pro­mo­ver en­con­tros de aus­cul­ta­ção com as po­pu­la­ções. Na oca­sião, Ma­ra Bap­tis­ta trans­mi­tiu as idei­as do lí­der do MPLA.

A pri­mei­ra se­cre­tá­ria do co­mi­té mu­ni­ci­pal de Lu­an­da do MPLA fez uma ca­mi­nha­da por­ta a por­ta e con­ver­sou com os mo­ra­do­res. To­mou no­ta das pre­o­cu­pa­ções des­tes. A fal­ta de água, luz, sa­ne­a­men­to bá­si­co e de bal­neá­ri­os pú­bli­cos são al­gu­mas das pre­o­cu­pa­ções le­van­ta­das. Ma­ra Bap­tis­ta vi­si­tou o mer­ca­do na com­pa­nhia de cen­te­nas de mi­li­tan­tes do par­ti­do e pas­sou em re­vis­ta as es­tra­té­gi­as do MPLA pa­ra os ven­de­do­res e ga­ran­tiu que tu­do es­tá a ser fei­to em prol da so­ci­e­da­de, em par­ti­cu­lar das mu­lhe­res. “Uma das pri­o­ri­da­des do nos­so pre­si­den­te é apoi­ar as mu­lhe­res atra­vés de pro­jec­tos que be­ne­fi­ci­am a to­das, sem ex­cep­ção. E as ven­de­do­ras não fi­cam de fo­ra”, as­se­gu­rou.

Se­gun­do aque­la di­ri­gen­te, o tra­ba­lho que o MPLA tem es­ta­do a re­a­li­zar de­mons­tra que é um par­ti­do que es­tá em me­lho­res con­di­ções de re­sol­ver os pro­ble­mas do po­vo. “Te­mos ple­na con­vic­ção de que ain­da há mui­to por fa­zer, mas tam­bém te­mos de ter a hom­bri­da­de de as­su­mir que mui­to já foi fei­to e que mui­to con­ti­nua a ser fei­to pe­lo Exe­cu­ti­vo di­ri­gi­do por Jo­sé Edu­ar­do dos San­tos”, dis­se.

Ma­ra Bap­tis­ta Qui­o­sa exor­tou os mi­li­tan­tes do MPLA no mu­ni­cí­pio de Lu­an­da a es­ta­rem aler­tas, pois mui­tos in­tru­sos apro­vei­tam pa­ra se fa­zer pas­sar por mi­li­tan­tes do par­ti­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.