Mer­ca­do de ca­pi­tais de­ba­ti­do por jo­vens da re­gião do Ben­go

Jornal de Angola - - ECONOMIA - EDSON FON­TES |

Um se­mi­ná­rio so­bre Mer­ca­do de Ca­pi­tais no Sis­te­ma Fi­nan­cei­ro An­go­la­no foi re­a­li­za­do on­tem em Ca­xi­to, na pro­vín­cia do Ben­go.

O even­to des­ti­na-se a au­men­tar os ní­veis de co­nhe­ci­men­to dos jo­vens so­bre a ma­té­ria de li­te­ra­cia fi­nan­cei­ra e as­se­gu­rar um de­sen­vol­vi­men­to se­gu­ro e ro­bus­to do país.

Os par­ti­ci­pan­tes, en­tre fun­ci­o­ná­ri­os das fi­nan­ças, de­le­ga­dos pro­vin­ci­ais, di­rec­to­res, em­pre­sá­ri­os, es­tu­dan­tes e ban­cá­ri­os, abor­da­ram te­mas re­la­ci­o­na­dos com o mer­ca­do de ca­pi­tais no sis­te­ma fi­nan­cei­ro an­go­la­no, o mer­ca­do de va­lo­res mo­bi­liá­ri­os e a edu­ca­ção fi­nan­cei­ra dos con­su­mi­do­res.

No ac­to de aber­tu­ra, o vi­ce-go­ver­na­dor pro­vin­ci­al do Ben­go pa­ra o Sec­tor Eco­nó­mi­co lem­brou que, de acor­do com o De­cre­to 9/05 de 18 de Mar­ço, são atri­bui­ções da Co­mis­são de Mer­ca­do de Ca­pi­tais, a re­gu­la­ção, su­per­vi­são, fis­ca­li­za­ção e pro­mo­ção do mer­ca­do de ca­pi­tais e das ac­ti­vi­da­des que en­vol­vem to­dos os agen­tes que ne­le in­ter­ve­nham, di­rec­ta ou in­di­rec­ta­men­te.

Domingos Guilherme in­for­mou que es­tas atri­bui­ções têm, co­mo ob­jec­ti­vo pro­mo­ver a or­ga­ni­za­ção e fun­ci­o­na­men­to re­gu­lar e efi­ci­en­te do mer­ca­do de ca­pi­tais, es­ti­mu­lar a for­ma­ção da pou­pan­ça e a sua apli­ca­ção em va­lo­res mo­bi­liá­ri­os.

Por seu tur­no, o ad­mi­nis­tra­dor exe­cu­ti­vo da Co­mis­são de Mer­ca­do de Ca­pi­tais, Ot­to­ni­el dos San­tos, es­cla­re­ceu que a ac­ção de for­ma­ção en­vol­ve os jo­vens com a pos­si­bi­li­da­de de en­trar em con­tac­to com ma­té­ri­as que, no fu­tu­ro, vai ser de­ter­mi­nan­te pa­ra o seu dia-a-dia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.