Lo­ren­zo re­a­li­za so­nho em Sil­vers­to­ne

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Jor­ge Lo­ren­zo cum­priu um dos seus mai­o­res so­nhos: pi­lo­tar um Fór­mu­la 1. O tri­cam­peão mun­di­al de Mo­toGP pi­lo­tou um Fór­mu­la 1 da Mer­ce­des, no cir­cui­to de Sil­vers­to­ne, em In­gla­ter­ra, tor­nan­do um so­nho re­a­li­da­de.

“Foi um so­nho tor­na­do re­a­li­da­de”, es­cre­veu o es­pa­nhol na sua pá­gi­na ofi­ci­al de Twit­ter. Lo­ren­zo, de 29 anos, pi­lo­tou o mo­no­lu­gar com o qual o bri­tâ­ni­co Lewis Ha­mil­ton se sa­grou cam­peão mun­di­al em 2014.

O even­to sur­giu de uma par­ce­ria en­tre a Mer­ce­des e a Mons­ter Energy, pa­tro­ci­na­dor da Ya­maha, equi­pa de Lo­ren­zo.

Jor­ge Lo­ren­zo es­tá a lu­tar pe­lo cam­pe­o­na­to de Mo­toGP e, a qua­tro eta­pas do fi­nal, en­con­tra-se em ter­cei­ro lu­gar, com 182 pon­tos, atrás do com­pa­tri­o­ta Marc Már­quez, da Hon­da (248 pon­tos), e de seu com­pa­nhei­ro de equi­pa na Ya­maha, o ita­li­a­no Va­len­ti­no Ros­si (196).

A fa­lha me­câ­ni­ca que Lewis Ha­mil­ton so­freu no Gran­de Pré­mio da Ma­lá­sia te­ve con­sequên­ci­as im­pre­vis­tas pa­ra vá­ri­as equi­pas de Fór­mu­la 1. A Mer­ce­des de­ci­diu adi­ar a dis­tri­bui­ção da sua mais re­cen­te evo­lu­ção do mo­tor 1.6 V6 Tur­bo, agen­da­da pa­ra o Gran­de Pré­mio do Ja­pão, com o ob­jec­ti­vo de in­ves­ti­gar me­lhor a fa­lha no mo­tor de Ha­mil­ton em Se­pang. A me­di­da afec­ta as equi­pas cli­en­tes da Mer­ce­des, que são Wil­li­ams, For­ce In­dia e Ma­nor. As três es­ta­vam pre­pa­ra­das pa­ra uti­li­zar a evo­lu­ção do mo­tor já no Ja­pão, mas ago­ra te­rão de es­pe­rar até aos Es­ta­dos Uni­dos.

A de­ci­são pre­ju­di­ca es­pe­ci­al­men­te a Wil­li­ams e For­ce In­dia, que lu­tam pe­la qu­ar­ta po­si­ção no Mun­di­al de Cons­tru­to­res, e “be­ne­fi­cia” in­di­rec­ta­men­te a McLa­ren, que as­pi­ra ao quin­to lu­gar.

De fac­to, Fer­nan­do Alon­so che­ga a Su­zu­ka com a úl­ti­ma es­pe­ci­fi­ca­ção do mo­tor Hon­da, com o es­pa­nhol a co­lo­car co­mo ob­jec­ti­vo um lu­gar en­tre os cin­co pri­mei­ros ama­nhã.No Mun­di­al de Pi­lo­tos, Alon­so já ul­tra­pas­sou Fe­li­pe Mas­sa. O es­pa­nhol ocu­pa o dé­ci­mo lu­gar, a 8 pon­tos do no­no, que é Ni­co Hul­ken­berg, da For­ce In­dia.

Quan­to à Mer­ce­des, em Su­zu­ka, Ha­mil­ton vol­ta a usar o mo­tor com que cor­reu em Sin­ga­pu­ra, en­quan­to Ros­berg man­te­rá a uni­da­de que uti­li­zou no Gran­de Pré­mio da Ma­lá­sia.

DR

Cor­re­dor es­pa­nhol de Mo­toGP con­du­ziu o car­ro uti­li­za­do pe­lo bri­tâ­ni­co Lewis Ha­mil­ton

MO­TA AMBRÓSIO

1º de Agos­to e Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo es­tão con­fir­ma­dos pa­ra a dis­pu­ta da pro­va afri­ca­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.