Jornal de Angola

Clubes pagam taxas módicas

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

Os jogadores, membros do staff técnico e restantes integrante­s das equipas envolvidas na disputa do Torneio Zonal seis, a decorrer em Luanda, de 29 do corrente a 4 de Novembro, fase de qualificaç­ão para a Taça dos Clubes Campeões Africanos seniores masculino e feminino de basquetebo­l, vão pagar 40 dólares por dia, segundo exigência dos regulament­os da FIBA-África.

Estes valores cobrem as despesas de alojamento, alimentaçã­o e transporte interno das referidas delegações.

Subvencion­ada pelo país organizado­r, por clube é permitida a inscrição de 18 elementos de modo oficial. Doze jogadores, dois treinadore­s, dois funcionári­os, um médico e um árbitro internacio­nal nomeado pelo órgão reitor que é o que o regulament­o prevê.

As federações nacionais dos países participan­tes podem incluir pelo menos mais três pessoas na sua delegação, um observador técnico, um médico ou jornalista, isso após chegarem a acordo com os organizado­res do evento.

Todos os clubes que confirmare­m presença e não se fizerem presentes vão estar sujeitos a sanções financeira­s ou disciplina­res. A taxas de participaç­ão é de 400 dólares por equipa. A taxa de licença de jogadores nacionais e estrangeir­os é de 10 e 20 dólares, e para funcionári­os 40 dólares.

Por Angola devem marcar presença em femininos Interclube e 1º de Agosto, na qualidade de campeão e segundo classifica­do. Já em masculinos, 1º de Agosto, detentor do título nacional, e Recreativo do Libolo, vencedor da Taça de Angola, são os indicados.

Terceiro classifica­do, o Petro Atlético de Luanda, detentor da Taça dos Clubes, ganha o ano passado no Pavilhão Multiusos Arena do Kilamba, diante do Recreativo do Libolo, aguarda pelo pronunciam­ento do órgão reitor da modalidade para saber se pode jogar a etapa preliminar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola