Se­ne­gal re­ce­be Ca­bo Ver­de

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO DE BRITO |

Se­ne­gal e Ca­bo Ver­de pro­ta­go­ni­zam ho­je às 21h00, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal de Da­kar, o jo­go de des­ta­que do pri­mei­ra jor­na­da do Gru­po D da ter­cei­ra e úl­ti­ma fa­se da zo­na afri­ca­na de apu­ra­men­to pa­ra o Cam­pe­o­na­to do Mun­do de Fu­te­bol de 2018, a de­cor­rer na Rús­sia.

Am­bas as se­lec­ções de­fron­tam-se pe­la pri­mei­ra vez pa­ra a cor­ri­da à com­pe­ti­ção mun­di­al, com a ba­lan­ça a pen­der na­tu­ral­men­te pa­ra o Se­ne­gal, por jo­gar em ca­sa, con­tan­do com o apoio dos seus adep­tos.

Es­te de­sa­fio mar­ca o re­gres­so de Lú­cio An­tu­nes à fren­te da equi­pa téc­ni­ca da se­lec­ção ca­bo-ver­di­a­na, de­pois de ter ori­en­ta­do o Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga, no Gi­ra­bo­la'2014. An­tu­nes su­ce­de no car­go a Rui Águi­as, trei­na­dor por­tu­guês que co­lo­cou o lu­gar à dis­po­si­ção por in­cum­pri­men­tos con­tra­tu­ais da Fe­de­ra­ção Ca­bo-Ver­di­a­na. De­pois de ter fa­lha­do a qua­li­fi­ca­ção pa­ra o CAN do Ga­bão'2017, a se­lec­ção ca­bo-ver­di­a­na pro­cu­ra o apu­ra­men­to pa­ra o Mun­di­al. O Se­ne­gal per­se­gue a se­gun­da par­ti­ci­pa­ção no cam­pe­o­na­to, de­pois da es­treia em 2002, na pro­va co-or­ga­ni­za­da pe­lo Ja­pão e Co­reia do Sul.

No ou­tro de­sa­fio do gru­po, o Bur­ki­na Fa­so re­ce­be a Áfri­ca do Sul, às 19h00 no Es­tá­dio Na­ci­o­nal de Ou­a­ga­dou­gou. A se­lec­ção bur­qui­na­be par­te co­mo fa­vo­ri­ta, mas tem de pro­cu­rar se im­por no de­sa­fio, ca­so quei­ra so­mar os três pon­tos. A Cos­ta do Mar­fim en­fren­ta o Ma­li, às 19h00 no seu re­du­to, pa­ra o Gru­po C. Os Ele­fan­tes dis­pu­tam um jo­go apa­ren­te­men­te aces­sí­vel di­an­te dos ma­li­a­nos.

A se­lec­ção da Cos­ta do Mar­fim, sem­pre que ac­tua em ca­sa, é in­ven­cí­vel, pe­lo que o Ma­li tem pa­ra já uma des­lo­ca­ção di­fí­cil à ci­da­de de Abid­jan. Pa­ra o mes­mo gru­po, o Ga­bão de­fron­ta o Mar­ro­cos, às 16h30 no Es­tá­dio Na­ci­o­nal de Li­bre­vil­le, com uma apos­ta cla­ra num co­me­çar a pro­va com vi­tó­ria. Com ta­re­fa apa­ren­te­men­te fa­ci­li­ta­da, o Con­go De­mo­crá­ti­co re­ce­be a Lí­bia, às 18h30 no Es­tá­dio dos Már­ti­res, em Kinsha­sa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.