Jornal de Angola

Ataque no Quénia matou vários civis

-

Pelo menos seis pessoas morreram e várias outras ficaram feridas, quinta-feira, num ataque do grupo extremista somali Al Shabad na localidade de Mandera, no norte do Quénia, perto da fronteira com a Somália, noticiaram meios de comunicaçã­o social locais. Um grupo de extremista­s atacou durante a madrugada uma zona residencia­l onde dormiam cerca de 30 pessoas e detonou um explosivo, explicou o governador do condado de Mandera ao jornal Daily Nation.

As forças de segurança disseram que conseguira­m resgatar 27 pessoas do edifício, onde os jihadistas detonaram uma granada na entrada e depois começaram a disparar de forma indiscrimi­nada no interior.

“Infelizmen­te, a morte de seis pessoas foi muito triste”, lamentou o governador do Condado de Mandera, Ali Roba, na conta oficial no Twitter, onde afirmou que um dos feridos está internado em estado grave.

As autoridade­s norte-americanas anunciaram, quinta-feira, que vão extraditar para a Guiné-Bissau o ex-chefe da armada guineense Bubo Na Tchuto, condenado terça-feira por um tribunal de Nova Iorque a quatro anos de prisão por tráfico de droga.A extradição deve ocorrer nos primeiros meses de 2017, depois de Na Tchuto cumprir o que falta da pena, porque se encontra detido desde Abril de 2013. O anúncio da extradição foi feito por uma porta-voz do Tribunal Federal, que acrescento­u que caso o ex-chefe do Estado-Maior da Armada da Guiné-Bissau volte a entrar, depois da extradição, nos Estados Unidos, vai ser colocado sob supervisão por cinco anos, conforme a sentença de terça-feira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola