Jornal de Angola

UNITA está preocupada com qualidade do ensino

- KÁTIA RAMOS |

O presidente da UNITA mostrouse no sábado preocupado com o nível de ensino no país, tendo afirmado que o seu partido quer contar com uma comunidade académica saudável para ajudar a promover as mudanças que, segundo ele, devem ocorrer no próximo ano, com as eleições gerais.

Isaías Samakuva manifestou essa preocupaçã­o durante um encontro com estudantes universitá­rios e professore­s do ensino geral do município de Cacuaco, em Luanda, que teve o objectivo de ouvir as suas preocupaçõ­es e explicar os objectivos do partido.

Durante o encontro, realizado numa unidade hoteleira de Cacuaco, os estudantes pretendera­m saber sobre o que a UNITA tem traçado para melhorar o ensino em Angola, caso ganhe as eleições do próximo ano. Em resposta, Isaías Samakuva disse que o seu partido já tem as estratégia­s definidas para as próximas eleições. A UNITA, referiu, precisa apenas de uma oportunida­de para poder mostrar que pode fazer melhor se estiver no poder. Caso a UNITA vença as próximas eleições, sublinhou, dará à população tudo aquilo que lhes é devido por direito e que não tem desfrutado da melhor forma, tendo apontado a saúde, o emprego e um ensino de qualidade.

Depois do encontro com os estudantes universitá­rios e professore­s do ensino geral do município do Cacuaco, o presidente da UNITA visitou os bairros Maiombe e Belo Monte, onde constatou o funcioname­nto das estruturas do partido e as condições sociais da população.

Na sexta-feira, Isaías Samakuva recebeu no seu gabinete, na Maianga, estudantes universitá­rios daquele distrito do município de Luanda. Durante o encontro de pouco mais de duas horas, o político transmitiu aos estudantes a visão do seu partido para aquilo que ele considera ser “a construção de uma Angola diferente e próspera para todos os seus filhos”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola