Jornal de Angola

Mais electricid­ade na central térmica

-

A central térmica de Kianganga, Mbanza Congo, beneficia este ano de novos grupos geradores de electricid­ade, os quais elevam a capacidade instalada de 15 para 22 megawatts, anunciou ontem o governador da província do Zaire.

Joanes André afirmou num encontro com representa­ntes da sociedade civil que o reforço da capacidade dos grupos geradores é a solução provisória encontrada pelo Ministério da Energia e Águas para suprir o défice energético da capital da província do Zaire.

A empresa encarregue da montagem dos novos grupos geradores e equipament­os afins está já a trabalhar para que o défice fique definitiva­mente resolvido com a conclusão, em 2017, do projecto da central do ciclo combinado do Soyo, onde se vão gerar mais de 750 megawatts.

Trabalhos de edificação de uma outra subestação decorrem também na localidade de Lubamba (Mbanza Congo) que vai atender esta cidade e os municípios do Cuimba e Nóqui.

O Jornal de Angola tem também conhecimen­to de trabalhos em curso para a interligaç­ão das redes eléctricas que cruzam a província do Zaire, para agregar sistemas de produção e elevar a capacidade de distribuiç­ão. A cidade de Mbanza Congo, na província do Zaire, conta actualment­e com uma população de 155.174 habitantes distribuíd­os nos bairros Sagrada Esperança, Álvaro Buta, 11 de Novembro, Martins Kidito e 4 de Fevereiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola