In­clu­são da mu­lher nas pri­o­ri­da­des do Go­ver­no

Jornal de Angola - - PROVINCIAS - KAMUANGA JÚLIA |

A es­tra­té­gia pa­ra a in­clu­são da mu­lher ru­ral e o re­for­ço do seu pa­pel no de­sen­vol­vi­men­to sus­ten­tá­vel do país de­vem cons­ti­tuir pri­o­ri­da­des nas po­lí­ti­cas pú­bli­cas as­sen­tes na aná­li­se ob­jec­ti­va da si­tu­a­ção so­ci­al e eco­nó­mi­ca , de­fen­deu, no sá­ba­do, a go­ver­na­do­ra pro­vin­ci­al da Lunda Sul.

Cân­di­da Nar­ci­so, que fa­la­va na ses­são de aber­tu­ra do Fórum Pro­vin­ci­al da Mu­lher Ru­ral, su­bli­nhou que as au­to­ri­da­des e seus par­cei­ros de­vem con­ti­nu­ar a en­con­trar me­ca­nis­mos que fa­ci­li­tem ca­da vez mais o pro­ces­so de in­clu­são da re­fe­ri­da ca­ma­da da po­pu­la­ção.

Dai avan­çar que a re­a­li­za­ção do fórum cons­ti­tua uma afir­ma­ção cons­ti­tu­ci­o­nal en­tre o go­ver­no e par­cei­ros, afim de en­ca­ra­rem a si­tu­a­ção de uma for­ma mais abran­gen­te, con­tri­buin­do pa­ra a re­so­lu­ção dos pro­ble­mas da mu­lher ru­ral, por ser a pe­ça im­pul­si­o­na­do­ra do pro­gres­so das co­mu­ni­da­des ru­rais e da pro­du­ção agro­pe­cuá­ria.

O Fórum Pro­vin­ci­al da Mu­lher Ru­ral foi pro­mo­vi­do pe­la Di­rec­ção Pro­vin­ci­al da Fa­mí­lia e Pro­mo­ção da Mu­lher, sob o le­ma “Re­for­ce­mos o Pa­pel da Mu­lher Ru­ral pa­ra os De­sa­fi­os da Di­ver­si­fi­ca­ção da Eco­no­mia”.

Com o ob­jec­ti­vo de pro­mo­ver o ca­pa­ci­da­des e po­der so­ci­o­e­co­nó­mi­co da mu­lher ru­ral e das fa­mí­li­as, o Fórum Pro­vin­ci­al da Mu­lher Ru­ral ser­viu tam­bém pa­ra pers­pec­ti­var uma par­ti­ci­pa­ção mais ac­ti­va des­ta ca­ma­da da so­ci­e­da­de no de­sen­vol­vi­men­to das co­mu­ni­da­des.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.