Jornal de Angola

Maior inclusão na sociedade

Silva Etiambulo constata no Uíge grau de execução de projectos

-

A Associação Nacional de Deficiente­s de Angola (ANDA) integrou desde 2003, no processo produtivo, 10.572 membros, através de cooperativ­as e de outros serviços ligados ao projecto “Vem Comigo”.

O presidente da ANDA, Silva Lopes Etiambulo, que avançou a informação no sábado à Angop, no final de uma visita de trabalho ao Uíge, disse que mais 1.752 pessoas com deficiênci­a vão ser abrangidas brevemente. O activista social confirmou que, em Agosto, o Governo disponibil­izou uma verba, cujo montante não foi revelada, para a ANDA incrementa­r as actividade­s que se encontrava­m paralisada­s. “É com este fundo que vamos incentivar a agricultur­a e também áreas de prestação de serviço, como alfaiatari­a, sapataria, recauchuta­gem, serralhari­a”, salientou Silva Lopes Etiambulo.

O projecto “Vem Comigo” já está na quinta fase, mas mesmo assim ainda não foram atendidas muitas pessoas com deficiênci­a, lamentou Silva Lopes Etiambulo.

AANDA pretende chegar a todos municípios, sendo “o desafio máximo da associação”, e enquadrar os antigos combatente­s, incluindo os não deficiente­s. A associação é favorável à criação da Fundação dos Antigos Combatente­s. A visita de Silva Etiambulo serviu para constatar o grau de execução dos projectos que beneficiam pessoas com deficiênci­a.

 ?? MOTA AMBRÓSIO ?? Pessoas com deficiênci­a estão protegidas
MOTA AMBRÓSIO Pessoas com deficiênci­a estão protegidas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola