In­su­ces­so no tra­ta­men­to le­va cu­ran­dei­ro à mor­te

Jornal de Angola - - SOCIEDADE - VALTER GO­MES |

Os Ser­vi­ços de In­ves­ti­ga­ção Cri­mi­nal (SIC) do Uí­ge apre­sen­ta­ram on­tem à im­pren­sa dois efec­ti­vos das For­ças Ar­ma­das An­go­la­nas e um da Po­lí­cia Na­ci­o­nal acu­sa­dos de te­rem as­sas­si­na­do, no dia 29 de Se­tem­bro, o su­pos­to cu­ran­dei­ro João Bap­tis­ta Cas­sim­bom­bo, de 48 anos de ida­de.

No ac­to de apre­sen­ta­ção dos sus­pei­tos ho­mi­ci­das, o che­fe in­te­ri­no do Ga­bi­ne­te de Co­mu­ni­ca­ção Ins­ti­tu­ci­o­nal e Im­pren­sa do SIC, Abel Mi­an­go, ex­pli­cou que en­tre os acu­sa­dos, um de­via di­nhei­ro a mui­ta gen­te, por is­so re­sol­veu pro­cu­rar o quim­ban­dei­ro João Cas­sim­bom­bo, ten­do-se sub­me­ti­do a um tra­ta­men­to que obri­ga­ria os do­nos dos va­lo­res a es­que­ce­rem-se de co­brar as dí­vi­das. Quan­to aos ou­tros dois, pros­se­guiu, um ti­nha uma pa­to­lo­gia na re­gião ab­do­mi­nal, en­quan­to o ou­tro ha­via le­va­do a es­po­sa do­en­te pa­ra “tra­ta­men­to”. Abel Mi­an­go re­fe­riu que os pre­su­mí­veis autores são ami­gos e por não te­rem ob­ti­do su­ces­so no tra­ta­men­to acor­da­ram em as­sas­si­nar o cu­ran­dei­ro.

“O cu­ran­dei­ro vi­via na Zo­na 14 do bair­ro Mbem­ba Ngan­go, e foi ar­ras­ta­do até ao bair­ro Ce­mi­té­rio, pe­ri­fe­ria da ci­da­de do Uí­ge, on­de foi atin­gi­do mor­tal­men­te com um ti­ro na ca­be­ça”, acres­cen­tou.

O SIC apre­sen­tou um ou­tro gru­po de três ele­men­tos in­di­ci­a­dos em cri­mes de rou­bo, fur­to, vi­o­la­ções e as­sal­tos com ar­mas de fo­go em al­guns bair­ros pe­ri­fé­ri­cos da ci­da­de do Uí­ge.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.