Jornal de Angola

Libolo obrigado a vencer em casa

Petro de Luanda vence Interclube e mantém perseguiçã­o ao comandante

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

Recreativo do Libolo e Recreativo da Caála defrontam-se, hoje às 15h00, no estádio da vila de Calulo, província do Cuanza Sul, para a conclusão da 26.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, num óptimo desafio em perspectiv­a entre equipas homónimas.

Na primeira volta da competição, as duas equipas empataram sem golos, no pretérito dia 8 de Maio, no estádio Mártires da Canhala, no município da Caála, província do Huambo.

Um desafio em que a formação do Libolo assume o favoritism­o, diante de um conjunto que também pretende conquistar os três pontos, para a fuga da zona aflitiva da tabela classifica­tiva.

Na sequência da ronda, o Petro de Luanda venceu ontem o Interclube, por 2-1, no estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, num encontro com duas partes distintas. Os anfitriões terminaram o desafio com menos um jogador, devido a lesão do médio ofensivo Chico. Fabrício bisou pelos tricolores da capital, enquanto Moco apontou o único golo da formação afecta à Polícia Nacional.

Abílio Amaral, técnico assistente o Interclube, lamentou o desaire: “Faltaram golos. Criámos várias oportunida­des, mas não fomos eficazes”, disse à imprensa no final do desafio. Com o triunfo, os tricolores do Catetão assumiram provisoria­mente o segundo lugar da tabela classifica­tiva, com 54 pontos, e hoje aguardam por um tropeço do conjunto da vila de Calulo. O Desportivo da Huíla deu passo importante para a permanênci­a no Girabola Zap, ao derrotar o 4 de Abril, por 3-1, no estádio do Ferroviári­o, na cidade do Lubango. Dudu, do conjunto do Cuando Cubango, abriu o marcador, mas Nandinho, Kêmbwa e Jó apontaram os golos do triunfo dos “militares” da Frente Sul. Na cidade de Ndalatando, o Porcelana FC foi despromovi­do para o Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão, também denominado Zonal de apuramento, ao perder diante da Académica do Lobito, por 1-2, no estádio dos Dinizes. Pelos anfitriões marcou Papy, enquanto Famy e Ruben apontaram os tentos dos forasteiro­s.

Num dos derbys mais antigos do Girabola, o 1º de Agosto deslocou-se sábado à província de Benguela, onde derrotou o 1º de Maio, por 3-1, no estádio Edelfride Palhares Costa “Miau”, com golos de Gelson, Ary Papel e Geraldo, de grande penalidade.Com este resultado, os militares do Rio Seco quebraram o ciclo vitorioso dos proletário­s no seu recinto, depois de cinco anos consecutiv­os de triunfos sobre a formação da capital.

Noutro derby deste Girabola Zap, ASA e Progresso Sambizanga empataram a uma bola no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda. Com a igualdade, os sambilas somaram o 15.º empate na competição, sendo o oitavo consecutiv­o na segunda volta. No Leste do país, Sagrada Esperança e Progresso da Lunda Sul empataram sem golos na cidade do Dundo.

 ?? KINDALA MANUEL ?? Derrota caseira empurra a equipa da Polícia Nacional para posições menos prestigian­tes
KINDALA MANUEL Derrota caseira empurra a equipa da Polícia Nacional para posições menos prestigian­tes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola